Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 1, 2011

o dia da infâmia

Hiroshima, 6 de Agosto de 1945.

alberto joão inaugura e manda-nos a factura (3)

Imagem
Refeitório do Hospital do Funchal, 3 de Agosto: Mais do mesmo: alberto joão inaugura e manda-nos a factura alberto joão inaugura e manda-nos a factura (2)

aguentem-se, rapazes!

Imagem

luz! câmara! ah cão!

pró que vejo nem pestanejo

Imagem

imagens da crise que devasta os portugueses

Imagem

se viu "o discurso do rei", não vai querer perder "o discurso do presidente"

Imagem

quem são os verdadeiros piratas da somália?

Imagem

o touro vinga-se onde dói mais

Imagem

aquele verão em paris

Imagem

faço disto todos os dias!

Imagem

tá giríssima, não tá?

Imagem
Tenho andado ocupadérrima, mas numa lufa, lufa… que nem dá p’ra descrever! Foi por isso que nem deu p’ra escrever qualquer coisinha… tá a ler? É que, sei lá, pus-me a pensar porque que é que ninguém pensa nos problemas dos pobrezinhos e essas coisas ( eu também ainda não tinha pensado )? De repente veio um flash… tá a ler? E se eu me pensasse ?… é isso: pensasse nos pobrezinhos (é assim que se escreve? ou é com s? ) “prontos” também não importa, afinal são só pobrezinhos, não é ? Já é muito bom eu pensar neles, olhem só de pensar neles ficam logo menos pobrezinhos, porque pensar em alguém já é uma riquezaaa, não acham? Assim como pensar em apadrinhar alguém de … sei lá um país paupérrimo, cheio de gente paupérrima, a gente nunca manda nada, porque dá uma trabalheira ir aos correios e essas coisas, mas “prontos” pensa, pensa e só por pensar eles todos ficam-nos monteees de agradecidos!

um salvo-conduto para o paraíso

Imagem
Uma das medidas do enérgico e bondoso ministro-lambreta   Mota Soares vai consistir na introdução do Cartão do Pobre, dedicado a todos os indigentes deste país em substituição do Cartão de Cidadão. Este documento representará, para todos os seus portadores, um salvo-conduto que lhes permitirá pernoitar, sem que a polícia os incomode, debaixo de pontes e viadutos, garantindo-lhes ainda o livre acesso aos caixotes do lixo de qualquer restaurante nacional bem como à oferta, na quadra natalícia, de um bonito cabaz composto por produtos em fim de prazo generosamente cedidos por várias empresas portuguesas no âmbito da grande operação CARIDADE É AMOR a realizar por essa altura. Os candidatos ao cartão deverão apresentar-se nas traseiras do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, munidos de € 50 em dinheiro, 3 fotografias tipo passe e um Atestado de Pobreza devidamente validado, com selo branco e € 75 em estampilhas fiscais,  pela respectiva Junta de Freguesia.

transportes em madrid aumentam 50%

Imagem
Lá como cá, os mandantes, ou antes, os mandaretes dos mandantes, seguem a mesma cartilha. Sócrates, Coelho, Rajoy, Zapatero, todos são moscas paridas no mesmo esterco. É sacar até deixar o povinho maltrapilho, a andar a pé, a perder a casa, o emprego, os serviços básicos de educação e saúde, os direitos fundamentais de qualquer cidadão numa sociedade civilizada. Mas Coelho ou Zapatero, Sócrates ou Rajoy, Durão ou Merkel, são apenas testas-de-ferro dos verdadeiros mafiosos, essa associação criminosa que sacrifica mártires por esse mundo fora em louvor de um só deus: o capital. Ao menos os espanhóis saem à rua, não desistem, têm ganas e garra.  Nós, por cá, todos bem. Mansos como carneiros, seguimos cantando e rindo a caminho do matadouro. 

há coisas boas na vida

Imagem

sol fugidio? só se for por cá

Imagem
Puerta del Sol, ontem, hoje, amanhã. Fonte:  http://periodismohumano.com

que buena la fiesta, hermanos!

Imagem
Puerta del Sol, Madrid, 5 de Agosto de 2011. Fonte:  http://www.diagonalperiodico.net/  

anúncio proibido e com uma certa razão

já vi de muita coisa na vida, mas nada como isto

de janeiro a janeiro, pagamos mal o ano inteiro

Imagem
por Pedro Sales Aparentemente, alguém na Jerónimo Martins pensou que divulgar um plano da empresa para garantir comida e apoio social a 1100 dos seus trabalhadores seria uma boa manobra promocional. Em tempos de crise económica, quem demonstrar as melhores credenciais sociais parte na posição da frente no ranking da boa vontade dos fregueses. Aparentemente, ninguém na Jerónimo Martins parece ter parado para reparar que uma empresa ter nos seus quadros 1100 pessoas que, trabalhando, não conseguem sair da miséria mais absoluta, pagar as despesas de alimentação e saúde diz mais sobre os salários praticados pela mesma do que da incapacidade congénita dos seus trabalhadores (desculpem, queria dizer colaboradores) em gerir o seu dinheiro.

http://freerice.com/

Imagem
Guarde este URL: http://freerice.com/ Foi eleito o site da semana pela revista Visão: São dois os objetivos do FreeRice.com: Permitir o acesso gratuito à educação e ajudar a acabar com a fome no mundo, doando arroz a quem dele precisa. Para isso, convida todos a responder a perguntas (umas simples outras nem por isso) de várias áreas - a cada resposta certa equivalem 10 grãos de arroz. Parece pouco? Desde o arranque do projeto, em outubro de 2007, já foram doados mais de 91 biliões de grãos de arroz. Clique já: http://freerice.com/

o sol voltou a brilhar!

Imagem
Milhares de espanhóis encheram de novo, esta noite, La Puerta del Sol em Madrid.

para aprender inglês, nada melhor do que uma boa diarreia

Imagem
Um curso de inglês da televisão japonesa.

organizem-se saraus de beneficência

Imagem
Parece que regressei aos tempos da minha infância: a caridadezinha está de volta e está de volta em força! A Sopa dos Pobres amplia-se, distribui-se comida grátis, os medicamentos quase em fim de prazo são entregues aos mais necessitados. Medidas avulsas que quanto muito mitigam mas não resolvem, nem tentam resolver, o verdadeiro problema: no Portugal do século XXI, pobreza é coisa que já não devia existir, que já devia estar extinta como o foram o Estado Novo, a Legião, a Pide, a Mocidade Portuguesa, as Madrinhas de Guerra, o Colonialismo. Que venham de novo os saraus de beneficência, as quermesses, as vendas de caridade, os bodos. Pobre Portugal. Pobres portugueses.

num país em hecatombe, e para não parafrasear catroga, andamos há dias a discutir merdices

Imagem
Fonte:  http://henricartoon.blogs.sapo.pt

uns com tanto, outros sem nada

Imagem

em defesa do paraíso

Imagem

en garde, lagarde!

Imagem
O FMI anda com azar (e é bem feito, para não andar a espalhar o azar pelo mundo fora há tantas décadas). Primeiro, foi Dominique, acusado de desviar os fundilhos em benefício púbico. Agora é Christine, acusada de desviar fundos em prejuízo público. Por outras palavras, da arte de fornicar, aos pares ou em grupo, são eles  praticantes exímios.

a ganância

Imagem

não há machado que corte

Imagem
Impedidos de entrar na Puerta del Sol, os Indignados têm vindo a manifestar-se pelas ruas de Madrid há 3 dias consecutivos. Nas imagens, a violência policial, ontem, em frente do Ministério do Interior.

os silvas vão de férias para a coelha

Imagem
E se não voltassem, se se mantivessem por lá numa reforma dourada, que bom serviço a Portugal e aos portugueses!

vítor gaspar, vagamente louçã

Imagem
por Bruno Sena Martins É quase comovente ver os esforços do actual governo para tentar estar à altura das exigências da Troika, digo quase porque a actual conjuntura, como se percebe, não é mais do que um pretexto para cumprir o projecto antigo de colocar Portugal na vanguada de uma Batalha Final pelo neoliberalismo. Gosto do estilo de Vítor Gaspar, sinceramente, mas não se deixem enganar, as vestes de aluno esforçado, vagamente totó, não são mais que isso: move-o a antiga vontade de estiolar o sector público distribuindo-o pelos interesses privados afáveis ao capitalismo de iniciativa estatal, move-o o desejo de taxar a classe média enquanto os proventos da especulação são escoltados até aos bolsos de uns quantos, move-o a construção de um paradigma de segurança social em que a prestação pecuniária se indistingue da esmola. Meus caros, em parcos 11 segundos, eis Vitor Gaspar e seus esforçados muchachos: Fonte: http://arrastao.org

a nivea retira israel do seu site

Imagem

ficam-nos com a praça, tomamos as ruas

Imagem
Imagem curiosa, no dia em que a polícia decidiu tomar La Puerta del Sol para si.

já lhes tinha dito hoje que o desporto faz mal, quanto mais não seja à moleirinha?

Imagem

já nem o negócio de bordel é o que era, é o que vos digo

Imagem
De uma assentada, duas notícias do Expresso online. Uma, a de que o aeroporto de Amesterdão, Schipol, se está a tornar cada vez mais numa espécie de red light district em grande escala. Por outras palavras, prostitutas dos países de leste viajam todos os dias, ida e volta, até Amesterdão, aproveitando os voos low cost , a fim de terem encontros sexuais com passageiros em trânsito. Encontros esses previamente agendados, está claro, pois não se calcorreiam centenas ou milhares de quilómetros para uma visita às free shops locais, por mais abundante e atraente que seja a mercadoria exposta. A segunda notícia leva-nos até à Suíça. Os autarcas de Zurique estão a planear edificar um drive-in nos arrabaldes da cidade destinado à prática do sexo pago, como forma de desviar das ruas, mormente do centro da cidade, as profissionais do prazer. Por cá, ainda temos os lupanares à moda antiga e, ao que consta, motéis a armar ao pingarelho. Assédios no aeroporto, só se for das meninas que nos te

os portugueses são melhores, sempre foram muito bons a dar o salto e agora a situação a isso obriga

Imagem

os sacanas sem lei crescem nos sítios onde a lei se faz

Imagem

também a este, o medo é coisa que não lhe assiste

Imagem

call of duty

Imagem
O Presidente da Câmara de Vilnius, Lituânia, lançou uma campanha original contra o estacionamento irregular de automóveis. Deu tanto nas vistas que o vídeo corre mundo. O Costa da Câmara que pegue na ideia. É que, às vezes, certas ruas de Lisboa mais parecem um silo gigante a céu aberto.

alguém sabe se o golfe ainda é taxado a 6%?

Imagem

WTF?!?

Imagem

é o que eu vos digo, anda muita gente por aí de cabeça perdida

Imagem

saudades do tempo em que parecia que íamos acordar

Imagem

lembra-me uma frase de la pasionária que era mais ou menos assim: mais vale morrer de pé do que viver de joelhos toda a vida

Imagem

tunísia, egipto, líbia, síria, grécia, espanha, israel, o vírus ainda não chegou, mas vai chegar a portugal

Imagem
Loretta Napoleoni é autora de dois livros já publicados em Portugal:

um país condenado à miséria

Imagem
Por António Veríssimo. Ainda agora cheguei e já decidi tirar mais umas férias da internet. Estar online significa depararmos com realidades dolorosas sobre os males que afetam e assassinam a humanidade. Sobre imensos políticos ao serviço da alta finança e corporações criminosas, com poderes enormes a nível nacional ou global, que desprezam os valores pela vida, pela dignidade, pela justiça, pela democracia real (e não a deles)… Enfim, tudo que sabemos e nos transporta para a tristeza que nos é transmitida pelas atualidades noticiosas. Em Portugal e no mundo. Em Portugal, a exemplo da chusma de mafiosos globais, sabemos (vamos sabendo) que espera aos portugueses dias muito mais negros que os do presente. Pouco mais de metade dos portugueses com direito a voto elegeram nas últimas eleições legislativas os de sua preferência. Uns ínfimos números deram para encontrar uma maioria parlamentar nos partidos de direita (se é que sabemos na atualidade o que é isso da “direita”). Outro result

rebelião já!

Imagem
De que é que este povo, ensimesmado e propenso ao masoquismo, está à espera para vir para a rua? Que roubem os empregos a quem ainda os tem, as casas, o futuro dos filhos? Este governo já deu provas de que mais não vem do que dar serventia aos usurários de Portugal. Sócrates fez mal. Coelho faz pior. Sob uma capa de hipocrisia total, insinuando moralidade e contenção nos gastos do Estado, mais não está a fazer do que a entregar de mão beijada este vilipendiado país ao grande capital que, sem peias nem barreiras que o contenham, está a saquear o que resta de Portugal. E nós? Vamos deixar?

israel, a luta avança

o fosso sangrento

Imagem
Por Baptista-Bastos Tenho para mim que o desfecho desta governação vai desembocar em algo de muito mau. Um mês e pouco depois da entrada no poder, o que o Executivo tem feito não corresponde à ideia de que o bom Governo é aquele cujas decisões são balizadas pela equidade e pela ductilidade. Estas, têm sido marcadas por uma brutalidade insuportável, atribuindo-se a violência ao memorando da troika, que (dizem) pouco espaço de manobra permite. O aumento no preço dos transportes é outro dos sinais dessa brutalidade. E a inquietação generalizada dos que mais sofrem a insensibilidade das deliberações está a transformar-se em indignação.

associação de malfeitores

Imagem
Imposto extraordinário sobre o 13º mês, aumento de transportes que chegam aos 25%, e ainda falta o IVA, o IMI e sei lá que mais impostos para aumentar, porque cada milhão é necessário para conter o défice e pagar a dívida. Vendem-se as empresas do Estado. Ou serão, como no caso do BPN, para oferecer? Oferecer com bónus  Um banco onde já foram enterrados 5 mil milhões dos nossos impostos, sem que se veja acusar ninguém pela da maior fraude de sempre da história portuguesa. Há mesmo quem tenha feito parte dos órgãos sociais do BPN nomeado para a nova administração da CGD. O grande amigo do Cavaco, Dias Loureiro, mudou de ares para o sol de Cabo Verde. O BPN agora vendido por 40 milhões em que vai ter de ser o Estado a pagar o despedimento de 750 trabalhadores depois de capitalizar o banco com mais 550 milhões do dinheiro dos nossos impostos, dos nossos sacrifícios. Lixa-se a vida de milhões de portugueses para poupar meia dúzia de milhões e depois oferecem-se 550 milhões de mão beijada.

denuncie aqui os casos de corrupção e fraude

Imagem
Comece por denunciar o caso da venda do BPN, mais um escândalo a juntar aos outros já associados a este banco. Uns enriqueceram à conta do banco, nós (os portugueses todos) pagámos para o tirar da falência. Agora, que podiam ter entrado nos cofres do Estado pelo menos 100 milhões de euros, foi vendido por 40 milhões. É preciso que alguém explique isto. Vá, escreva. Isto não pode ficar assim. https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/

o polvo

Imagem
por Sérgio Lavos Havia quatro potenciais compradores do BPN. O governo PSD/CDS, através de uma Caixa Geral de Depósitos recheada de novos boys dos dois partidos, quer negociá-lo em regime de exclusividade com o BIC, cujo presidente é Mira Amaral, antigo ministro de um dos clientes mais famosos do BPN, Cavaco Silva. Para além dos 40 milhões que o BIC afirma ir pagar, metade dos funcionários irão ser despedidos. Entretanto, um dos compradores que foram preteridos, o NEI, vem dizer que nunca fez uma oferta que fosse inferior a 100 milhões de euros (sim, 60 milhões mais do que é proposto pelo BIC), e que a proposta seria sempre vantajosa para os trabalhadores. Excluído à partida, este grupo de investidores vem falar agora de uma luta de David contra Golias . Julgo que ninguém poderá ter dúvidas sobre a natureza deste negócio. A história do BPN é uma mafiosa pescadinha de rabo na boca, um vaivém criminoso entre PS e PSD que rapinou ao Estado (que somos nós, não esquecer isto) incontávei

tal e qual a europa, sem tirar nem pôr

Imagem
Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha. A empresa demolidora está sediada em Wall Street, Nova Iorque, com delegação em Lisboa na Rua da Imprensa à Estrela.

la plaza!

Imagem
La Puerta del Sol retomada! Eram 3 da manhã.

zeca afonso, carlos paredes, as cantigas de portugal quando o sonho era possível

Imagem

vou dormir, mas substituo-me por melhor companhia

Imagem

y viva españa!

O título está gasto, piroso talvez o seja também, mas é o que me apetece escrever em homenagem a nuestros hermanos . Então não é que, depois de, esta manhã, a polícia ter impedido o acesso e permanência na Puerta del Sol, os madrileños voltaram a juntar-se, desta feita em frente do parlamento, em sinal de protesto pela actuação policial, no mínimo anti-democrática?

a troika quer, a troika tem

Imagem
Como se sabe, o governo de Coelho é bem mandado e até quer ir mais longe do que o estabelecido pela troika (desde que, bem entendido, nenhuma dessas medidas vá bulir com os interesses e a bolsa dos seus apaniguados, amigos, comparsas e associados). Por ser assim, soubemos de fonte segura que está pronta a lista de freguesias a extinguir. Como se trata de um documento ultra-secreto, terá que clicar, por sua conta e risco, para a ler. Mas cuidado. É um rol eventualmente chocante, acho até que houve mãozinha do Vaticano na elaboração de tão completo e perfeito índex luso-geográfico.

negócios escuros

Imagem
NEI confirma oferta superior a 100 milhões O NEI, que confirmou esta terça-feira que ofereceu mais de 100 milhões de euros pelo BPN, fala em ‘David contra Golias’ na privatização do banco e adiantou que pediu uma reunião ao ministro das Finanças. «A nossa proposta foi sempre superior a 100 milhões de euros», disse Jaime Santos, numa conferência de imprensa convocada pelo Núcleo Estratégico de Investidores (NEI), que apresentou uma das quatro propostas à privatização do BPN. No domingo, o Ministério das Finanças comunicou a venda do banco nacionalizado ao BIC por 40 milhões de euros.

democracia, liberdade de expressão, direito de manifestação, palavras, palavras, meras palavras

Imagem
La Puerta del Sol, Madrid, 2 de Agosto de 2011. Como em qualquer ditadura que se preze, a praça está sitiada pela polícia. Mais do que duas pessoas juntas são uma manifestação. Proíba-se!

o que é que a vida vai fazer de mim?

Imagem

a cabeça rapada é só coincidência, espero

Imagem
A moral e os bons costumes na óptica de um homem decente mas também podia ser a de um Salazar ou, então, a de um Zezé Camarinha.

lisboa debaixo de terra

Imagem
Outros episódios desta série do Canal História:

alberto joão inaugura e manda-nos a factura (2)

Imagem
Aposto que até às eleições vou poder publicar um post por dia com uma inauguraçãozinha lá no jardim do Alberto. Esta foi hoje num Call Center. Para ver a novela eleitoral deste o princípio: alberto joão inaugura e manda-nos a factura

operário em construção

Imagem
Em Nova Iorque, nas obras do metro, um operário canta Sinatra aos transeuntes.

votou PSD? então era isto o que você queria, não era?

Imagem
Nuno Crato ouvido pela Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura "Muitos professores não serão contratados” “Haverá bastantes horários zero e muitos professores não serão contratados”, afirmou esta terça-feira o ministro da Educação, Nuno Crato, durante uma audição na Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura. O ministro declarou ainda que esta “é uma situação difícil, humanamente preocupante, mas é inevitável que aconteça”. Fonte:  http://www.cmjornal.xl.pt

chiça!

Imagem
Um SPA dos Estados Unidos cobra 80 dólares por uma massagem com cobras. A mim, tinham que me pagar. 8000 dólares e não se fala mais nisso.