Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 1, 2012

chamem a polícia!

Imagem
Um governo de predadores. Quem o diz é o Dr. Marinho e Pinto neste  artigo  do JN. E tem toda a razão. Porque quem se socorre do aumento insano de impostos para pagar dívidas que contraiu por corrupção e má-gestão só pode ter esse nome: predador. Ou ladrão. Andaram décadas a enriquecer, a favorecer amigos e empresas de amigos, a oferecer cargos de estadão a apaniguados e, agora que o dinheiro se esvaiu, vêm surripiar aquilo que é nosso, o que ganhámos a trabalhar honradamente, o que conquistámos por mérito próprio e não porque tínhamos uma cunha ali ou um amigalhaço acolá. Nós sim, merecemos respeito. Nós sim, merecemos que respeitem o que é nosso. Ofendem-me quando me tratam como madraço. Ofendem-me quando me tratam como pobre de espírito, querendo que acredite que fui eu que andei a viver acima das minhas possibilidades. Ofendem-me e roubam-me. E, contra os ladrões, há que agir em legítima defesa.

o estado deu-nos com os pés

Imagem
Fala-se muito por aí, e geralmente quem o diz é gente bem instalada na vida tantas vezes à conta do Estado, que é preciso menos Estado Social, que as despesas são muitas e o dinheiro pouco. E eu pergunto: menos ainda? Neste momento, só pouco mais de 300.000 pessoas recebem subsídio de desemprego (subsídio que, lembro os mais distraídos, não é benesse nem esmola, foi paga com os próprios descontos de cada um ao longo dos anos). Se as contas não me falham, e não me falharão, isso faz com que cerca de um milhão (leu bem: um milhão) de desempregados estejam entregues à sua sorte, sem qualquer apoio estatal. Menos Estado Social? Mas como, se já existem milhares e milhares de pessoas a quem o Estado abandonou, a quem o Estado trata como párias, a quem deixa que as dívidas, a fome, a miséria os atormente e aniquile? E a tudo isto se assiste impavidamente. Sem um grito de protesto. Um gesto de revolta. Mansos costumes. Brandas gentes. Má fortuna.

a caminho do terceiro mundo

Imagem
Crato falou. E disse. Que as verbas destinadas pelo Estado às escolas particulares se manterão durante o próximo ano lectivo, ou seja, continuará a entrar com mais de 85.000 euros anuais por cada turma de cada instituição privada. No ensino público, fecham-se escolas, despedem-se professores, amontoam-se alunos e o mais de que Crato se irá lembrar em seu devido tempo para destruir, de vez, o acesso dos "pobrezinhos", essa canalha, à educação, porque como toda a gente sabe não é preciso estudar para se subir na vida e ser alguém. Já nem se preocupam em disfarçar, tal o silêncio dos governados. Esfrangalham-se o ensino e a saúde públicos, salvam-se bancos, nacionaliza-se património por tuta-e-meia, dão-se milhões a lucrar a entidades privadas em claro prejuízo das populações. "Fartar vilanagem" é lugar comum e frase que já pouco ilustra a gravidade da situação a que chegámos. Perante, repito, o silêncio dos governados.

galeria de horrores (10)

Imagem
Imagem:  http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

bate, bate coração

Imagem
Os senhores do poleiro do momento, anafados no ego e na carteira, bem podem cantar de galo que, mais dia menos dia, outro galo cantará. Este mundo já viu muita coisa. A revolução francesa, o liberalismo, o fim da escravatura, o comunismo. O mundo não acabou. Algo vem por aí. E, de tanto bater, o meu coração festejará.

antes de entrarmos em bancarrota não o podemos mandar ficar pela manta rota?

Imagem
Ai que também Salazar era um homem de gostos comedidos! Ai que estamos perdidos! A um a Manta Rota, a outro Santa Comba. Um exemplo para os portugueses perdulários e piegas, que viveram e vivem muito acima das suas possibilidades. De Salazar a Passos, os passos são pequenos. Havemos de lá chegar.

irão ou estados unidos, quem é o mau da fita?

Imagem
Dirão que os Estados Unidos têm este curriculum devido ao seu afã em preservar a democracia, os valores do Ocidente, a economia de mercado, a liberdade de expressão, a livre circulação de pessoas e bens e sei lá eu que mais. Mas o mundo não precisa de polícias, ainda por cima quando acumulam com o ofício de ladrão.

venderam o atlântico!

Imagem
Até dava lucro, que dava e muito. Mas o Estado, pela mão deste triste governo desta pátria em agonia, decidiu vendê-lo muito abaixo do seu preço de custo. Falo do Pavilhão Atlântico. Vendido ao desbarato, como muito outro património nacional, não a quem dá mais, mas a quem dá menos. Neste caso, um tal Montez, genro de Cavaco Silva. Não fora arriscar um processo judicial que perderia (a Justiça é deles), perguntaria se Montez foi pedir dinheiro emprestado ao BPN. Mas não pergunto. Cala-te boca.

morreu gore vidal

Imagem
Só o soube agora, arredado que andei de notícias, geralmente tenebrosas. Gore Vidal, uma das vozes mais livres da América do Norte, calou-se. O mundo não ficou mais pobre. Ficámos com os seus livros.

as fundações que afundam portugal

Imagem
Imagem:  http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

manta rota

Imagem
Imagem:  http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

galeria de horrores (9)

Imagem
Imagem: http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

galeria de horrores (8)

Imagem
Imagem:  http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

galeria de horrores (7)

Imagem
Imagem:  http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

galeria de horrores (6)

Imagem
Imagem:  http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

galeria de horrores (5)

Imagem
Imagem:  http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/

galeria de horrores (4)

Imagem
Imagem:  http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/