Mensagens

A mostrar mensagens de maio 1, 2014

limpa, suja ou encardida?

Imagem
Por Baptista-Bastos http://www.dn.pt/ Uma pessoa de recta consciência não pode deixar de se indignar, com nojo e abominação, ante o cerimonial em que o inexcedível Passos Coelho anunciou a "saída limpa" da nossa subalternidade. A comunicação social e os comentadores estipendiados usaram, como na Idade Média, tubas e atabales de regozijo perante tão fausto acontecimento. E o primeiro-ministro, useiro e vezeiro em manter com a verdade uma relação conflituosa, disse a um país perplexo a seguinte bojarda: "A liberdade de decisão foi reconquistada." A simulação da realidade brada aos céus. Portugal continuará, por mais algumas décadas, sob vigilância apertada, e a gulodice daqueles indicados nossos "credores" não se apaziguará. Os portugueses não sabem a quem devem dinheiro; mas, parafraseando a frase imortal daquele banqueiro impante, agressivo e tolo, lá que devem, devem. Continuamos, pois, imersos na miséria, na fome e no desespero sem esper

já não há saídas limpas

Imagem

os ladrões polidos

Imagem
De há uns três anos para cá, para mais e não para menos, temos sido vítimas de assaltos, tortura, sofrimentos sem fim. Salvo a "nata" da Nação, todos ficámos mais pobres e não se espera que a devastação fique por aqui. Até os empregos nos foram roubados, para nos forçarem a aceitar outros por salários humilhantes, que nos perpetuarão a pobreza.  Mas os ladrões, bem apessoados e bem falantes, são gente de refinada educação. Desde Domingo, a toda a hora e instante, vêm-nos agradecer a contribuição forçada, como se nós nos tivéssemos deixado roubar de livre vontade, com gosto até. Por mim, agradeçam-me só no dia em que for feita justiça. Ou vingança. Quando as vítimas se virarem contra os amigos do alheio.

agora vejam lá, não o gastem todo na farmácia

Imagem
Ontem, 1º de Maio, Passos Coelho saiu-se com mais uma das suas pérolas: que, ao repor salários e pensões como o governo está a pensar fazer lá para 2015, ano de eleições, a economia irá melhorar já que essa generosa medida irá bafejar pessoas  "com elevada propensão para o consumo". Então os velhotes, esses, gastam-no todo em medicamentos e médicos, uns perdulários com propensão para gastos desnecessários é o que é, teimosos que são em continuar a viver. Coelho não tem vergonha. Eu tenho. Dele.