Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro 1, 2014

mais uma fantástica investigação de felícia cabrita

Imagem
São muitos os acontecimentos, a uma velocidade que mal podemos acompanhar. O caso Sócrates veio ofuscar o caso Vistos Gold. E assim tem sido ao longo dos últimos anos: escândalos sucedem-se a escândalos, sendo os condenados poucos e os enxovalhados muitos. Os jornais, alguns jornais mas os outros vão pelo mesmo caminho, dão voz a rumores, ampliam-nos, tornam-nos verdade. Tal como a seguir ao 25 de Abril se combatia o vizinho que se detestava acusando-o de ter sido da pide, agora basta chamar-lhe corrupto, meter um ou uma jornalista ao barulho, lançar a semente da dúvida e deixá-la germinar.  Porque os escândalos são muitos e a nossa memória pouca, relembro uma das investigações exemplares da jornalista (é , não é?) que diz ter investigado Sócrates.

o presépio em tempos de crise

Imagem

ainda agora o carnaval vai no adro

Imagem
http://ciprianoalves.blogs.sapo.pt/ Isto é que vai ser uma animação, senhores! Os próximos meses vão ser um frenesi, um festim, um bacanal de promessas e de propostas. A campanha eleitoral já começou! Portas quer que o 1º de Dezembro volte a ser feriado nacional. Para o ano, está bom de ver. Por este andar e porque ele, como vice sem vícios no desgoverno da Nação, não decidiu nada, não fez nada, não teve culpa de nada, vai alvitrar que se reponham os salários da função pública, se baixem todos os impostos, se dê emprego a quem não tem emprego, dinheiro a quem não tem dinheiro, vida a quem não tem vida. Vai encher os bolsos dos meninos com gulodices e, aos pais dos meninos, vai acenar com contratos-promessa de compra e venda. Compra de votos, venda de ilusões. Este Portas é uma caturreira, tem o seu quê de chique ou de chiqueiro, que venha o diabo e escolha. Nem de submarino surgiria outro como ele. Somos afortunados, abençoada é a pátria que tais filhos pariu quando a in

destruição total

Imagem
Os nossos apóstolos da desgraça, Pedro e Paulo, tudo farão para ganhar as próximas eleições (e não é que a prisão de Sócrates já foi uma primeira grande ajuda?). Mas, não vá o diabo tecê-las e o povo ganhar juízo, vão acelerar nos próximos meses a destruição total do Estado. Desde a Saúde e a Educação até à Segurança Social, se os deixarem à solta, não ficará pedra sobre pedra. Haverá alguém que ponha cobro a isto? Que lhes soterre os intentos? Que lhes esmague as ambições?