Mensagens

A mostrar mensagens de abril 1, 2015

portugal é lindo, portugal é lindo, venham ver fregueses!

Imagem
Pedro, Paulo e Maria Luís já estão a montar banca pelas feiras do País. Apregoam o produto como se fosse de qualidade. Dívidas são cofres cheios, um país nas lonas é dos mais competitivos do mundo, se calhar até há a possibilidade de se reduzirem impostos já este ano, as finanças públicas estão equilibradas, as exportações aumentam, o desemprego diminui, um mar de rosas afinal. Onde será a próxima sessão de banha-da-cobra? Quem promete? Quem mente?  E quantos de nós nos iremos deixar fascinar pela propaganda, pelo canto da sereia, pela maçã envenenada da bruxa má?

quem trava esta gente?

Imagem
Para este governo não há limites. Limites para a desvergonha. A desfaçatez. A ilegitimidade. A imoralidade.  Apesar de jurarem a pés juntos que o que querem é um Serviço Nacional de Saúde mais forte e mais sustentável, a gente vê, lê, entende o que se passa, que a finalidade última da acção governamental, antes de serem corridos por triste e má figura, é deixar aos privados a parte lucrativa da Saúde e para o Estado os prejuízos podendo assim sustentar, cada vez mais, a sua querida teoria de que as entidades públicas não sabem gerir, que os portugueses andam a malbaratar os seus impostos com essa gente calaceira e sem tino (por acaso todos eles indicados, em regime de alterne, pelos partidos que costumam "ir ao pote").  Ou seja, mais vale pagar os nossos impostos para que o Estado não nos dê nada em troca, nem pensões que se vejam, nem autoestradas que não sejam pagas por nós dezenas de vezes durante anos a fio, nem muito menos a Saúde. Tendencialmente gratuita ao

a direita é estúpida?

Imagem
AP Se a esperteza se mede pela ausência parcial ou total de escrúpulos, a direita será tudo menos estúpida. Já a esquerda, se não é estúpida, parece. Vezes sem conta tenho dito que o tempo não está para contar os soldados de cada quartel, mas sim para os juntar no mesmo combate contra a besta, o fascismo travestido de vampe neoliberal.  Partidos cada vez mais partidos vão dar em cacos, em nada. E não terão perdão, antes serão castigados. Castigando-nos.

sociopatia

Imagem
Atingiu-nos em cheio, nefasta, fatal. Roubou-nos proventos, alegrias, futuros, vidas. Mas, resistente a terapias, a epidemia pode prolongar-se para lá dos quatro anos já suportados. Os bacilos da mentira, os miasmas da intriga, as bactérias de promessas por cumprir, os vírus da propaganda, os micróbios da demagogia serão mais fortes, irão espalhar-se, contagiar alguns, contaminar outros. Soçobraremos todos? Portugal pode tornar-se "uma das nações mais competitivas do mundo”. Pedro Passos Coelho, Abril de 2015

sem defesa

Imagem
E disse Aguiar-Branco, ainda ministro da Defesa do sinistro consulado passista, que Silva Lopes teve, e passo a citar, "a felicidade de partilhar este momento com Manoel de Oliveira". Indefesa criatura. Nunca diz o que pensa, já se sabia, nunca pensa o que diz, fica-se a saber.