Mensagens

A mostrar mensagens de maio 1, 2015

lisboa em flor

Imagem
Todas as fotografias daqui: http://lisboadiarios.blogspot.pt/

pesadelos de um país de sonho

Imagem
Pois é. Durante anos, para alimentar o pato-bravismo pátrio e fazendo da construção o sustentáculo único da economia depois da indústria, das pescas e da agricultura terem ido à vida, erigiram-se aventesmas por todo o baldio que nos aparecesse à frente, num autêntico horror a árvores e à Natureza. Fizeram-se centros comerciais, inauguraram-se lojas, abriram-se restaurantes enquanto outros, em lugares bem mais privilegiados, ficaram ao abandono. Este é o restaurante panorâmico de Monsanto. As vistas continuam de boa saúde, valha-nos ao menos isso. O espaço, esse, morre lentamente, entre escombros, grafitti, lixo, desleixo camarário. É o progresso, dizem-nos os papalvos, os empreendedores da treta, os vendilhões de Portugal a pataco.

psssst, não quer ir ao pote também?

Imagem
Os funcionários do fisco vão receber bónus. Assim se percebe a sanha com que se atiram a devedores de escassos euros. E o mesmo deve acontecer com os da Segurança Social e com os polícias de trânsito: alvíssaras por um trabalho bem feito, o de esmifrar o contribuinte, utente, condutor e cidadão deste país, não mais do que um número em quadro de excel válido só enquanto rende. E o que acontece ao tal princípio da igualdade? Os funcionários públicos não deveriam ser todos tratados da mesma maneira? Por esta lógica, e em nome da justiça retributiva, um professor não deveria passar a ganhar prémios de acordo com o aproveitamento escolar dos seus alunos? E um médico em concomitância com as vidas que cura ou salva?  Drª Maria Luís, abra os cordões à bolsa. Repare bem na mina que tem diante de si. Quando maiores forem os incentivos que conceder aos prestadores de serviço público maiores serão as probabilidades de nos serem sacados cada vez mais emolumentos, juros de mora, autuaçõe

mais vale uma rua do porto!...

Imagem

levo um amigo também

Imagem

há peixe fresquinho, venha ver freguesa!

Imagem
Mais uma privatização, desta vez do Oceanário. Possível comprador, pois há que aproveitar os saldos: Alexandre Soares dos Santos. Percebo. Acabem-se com os pescadores, as lotas, os intermediários. Para que este benemérito amigo do povo, um pingo dulcíssimo neste oceano de invejas e de azedumes, nos possa fazer chegar linguado fresquinho a preços de chicharro ordinário, não há como criar o seu próprio produto. Já estou a ver a coisa como ela vai ser: tanques de sardinha, de cavala, de rodovalho, com venda directa ao público que, assim, leva os putos ao oceanário para que aprendam a preservar os mares e, ao mesmo tempo, aproveita para levar conduto para o jantar. Educativo? Saudável? Barato? Só na nova peixaria Pingo Doce, a melhor do mundo dizemos nós, dados à megalomania, conformados com a roubalheira, acomodados a um destino de triste fim. Já só falta privatizar, como diria Saramago, a xaputa que os pariu.

coelho apurado com loureiro

Momento Zen Posted by Francisco Louçã on Sexta-feira, 1 de Maio de 2015

a matrona

Imagem

e a criança, irá chamar-se jesus?

Imagem

esta gente despreza os nossos jovens

Imagem
Por Baptista-Bastos http://www.jornaldenegocios.pt/ Se ainda houver em Portugal quem acredite neles, que os compre. E, diariamente, surgem notícias cada vez mais desanimadoras. As televisões falam no português comum, que já não ri como ria. É um trabalho científico sobre a melancolia que nos assola e cada vez mais se acentua. A doutrina do empobrecimento, apregoada e posta em prática por Pedro Passos Coelho e os seus, transformou-nos num povo apático, à espera de algo que modifique a nossa triste vida. Aborrece-me ter de bater quase sempre na mesma tecla, mas a culpa não é minha. Na terça-feira, o Correio da Manhã fez manchete com o título: "Jovens qualificados com salários de 505 euros". O texto, claro e elucidativo, de Raquel Oliveira, é doloroso pela extrema crueldade com que relata este aspecto do nosso viver. O Governo decreta e o patronato, contentíssimo, segue à risca as normas. Vale a pena gastar dinheiro com a educação dos filhos, quando a postulação

Intolerável

Imagem
Não sou a favor desta greve na TAP. Mas considero repugnante a chantagem que os governantes estão a fazer sobre os pilotos. Neste momento, já ameaçam com o fecho da companhia ou, no mínimo, 30% de despedimentos se a greve for para a frente. Esta gente não tem limites. Esta gente é perigosa, muito perigosa.