são as estatísticas, estúpido!
Ai este governo, este governo e a febre de ficar bem nas estatísticas. Nem agora, moribundo, abandona o marketing e a mentira ou o marketing da mentira. Chiça! Vão-se embora de vez! Ministra: vá lá escrever mais livros infanto-juvenis. Deixem-nos em paz, a apanhar os cacos que os senhores foram espalhando, na cultura, na educação, na indústria, na economia. Vão e não voltem! Ainda não perceberam que os queremos ver pelas costas? Irra!
A notícia:
Professores têm de passar alunos que tenham negativa mas boa atitude
As escolas estão a atribuir mais importância à atitude e comportamento dos estudantes. Os professores dizem que são obrigados a passar quem tem negativa.
Os critérios de avaliação das escolas do ensino básico, definidos tendo em conta o objectivo de reduzir os “chumbos” – uma das metas impostas pelo Ministério da Educação – atribuem quase o mesmo peso aos testes e ao comportamento dos estudantes.
A notícia está hoje no “Diário de Notícias”. “Se um aluno for pontual, respeitar os colegas e tiver bom comportamento nas aulas consegue tirar um 3 no final do período, mesmo tendo 34% nos testes, porque a média dá positiva”, conta ao jornal uma professora de História de Amarante.
Os professores ouvidos pelo DN queixam-se de não poderem dar negativas aos alunos que chumbam nos testes e acusam o ministério de Isabel Alçada de “trabalhar para as estatísticas”.
Fonte: Bruno Simões, http://www.jornaldenegocios.pt
Comentários