ah! então é por isto que as gravatas estão proibidas!
Já está esclarecido o motivo da bizarra decisão de Assunção Cristas de proibir o uso de gravata no Ministério. Não foi por criancice - só para dar nas vistas enquanto a agricultura estiola -, razão que, devo confessar, chegou a assomar a esta moleirinha atravessada. Foi porque no Ministério há muito era conhecida esta invenção japonesa, sendo cada vez maior o número de funcionários masculinos que passavam pelas brasas durante as horas de expediente. A Ministra sabe o que faz.
Japoneses inventam gravata que vira travesseiro para quem trabalha demais
Tóquio (Japão) - Os trabalhadores de plantão ganharam um produto inusitado, mas útil, em sua homenagem. Visando profissionais que acabam trabalhando demais e passando mais tempo no escritório do que em casa, japoneses inventaram uma gravata que infla e vira travesseiro para que possam "tirar um cochilo" durante o expediente.
Feita de seda e fibras especiais, a gravata pode ser inflada para acomodar a cabeça de quem a utiliza | Foto: Reprodução A Nemuri Tie (algo como 'gravata de dormir') se parece com uma gravata normal, não fosse um pequeno acesso de ar localizado na parte de trás que, ao ser assoprado, se torna um tipo de travesseiro, conta o jornal japonês Asahi . O utensílio é feito de seda e fibras especiais, que ajudam a equilibrar a pele, e custa o equivalente a R$ 50.
Comentários