esperar para ver
Já aqui o tenho dito, e vou repeti-lo antes de se dar início às hostilidades com que sou bafejado sempre que falo de Sócrates e da sua prisão: não sou, nunca fui simpatizante do homem.
Posto isto, é verdade, não vejo com bons olhos a prisão do Sr. Pinto de Sousa, assim o chama o douto juiz Alexandre. Toda a história está mal contada e, pior, contada aos berros de primeira página nos pasquins a soldo, pagos por Angola e de inconfessável agenda, seja política ou qualquer outra.
Os senhores de direita, e os de esquerda que atendem mais aos ódios políticos do que à razão, começam a duvidar dos "fortes motivos" que conduziram à prisão de Sócrates. Não é a primeira vez, nem a segunda, que oiço esses tractores (detractores que arrasam tudo à volta), dizer que "os crimes de que é Sócrates é acusado são muitas vezes difíceis de provar".
Pois. Se Sócrates for inocentado, será culpado para sempre. Se não ficou preso é porque pagou a alguém para apagar os "fortes indícios" que o levaram a Évora.
Digam o que disserem, insultem-me se vos apetecer, Sócrates para mim continua a ser um homem com culpas no cartório, mas não a este nível.
Vamos esperar para ver. Ou não.
Comentários