valha-nos santo eucarário!
A Gui Castro Felga fez publicar estas fotografias no http://5dias.wordpress.com . Santa Catarina, uma das ruas mais concorridas e comerciais do Porto, vai morrendo lentamente à conta da crise e das geniais soluções económico-vassoureiras do Senhor dos Passos. Santa Catarina nos valha. Ou Santo Eucarário. Ou um palavrão qualquer, fraco lenitivo mas, ainda assim, melhor do que nada. É que o meu fígado, à pala de tanta cavacada e coelhada, tem andado mal coitadinho, não aguenta comer e calar. Tenho que desopilar. Porra para a troika, merda para a austeridade, que se lixem a crise, os cortes, a requalificação, o resgate, os mercados, os mercadores de vidas e de dinheiro, os dadores de sangue e órgãos de outros. Vão-se foder. Desabafei. Está desabafado.
Comentários
A n/fraca indústria não interessou desenvolver mas desbaratar, havia a Alemanha e Itália a proteger.
As n/pescas roubadas em prol de Espanhóis e outros, com a desculpa do modelo essencialmente artesanal.
Assim, fomos vistos como objectos de mercados exteriores, fomos levados no engodo do "desenvolvimento" e "modernidade" e passámos a comprar tudo, desde a comida, o alfinete, o carrinho de linhas, aos bens frívolos de encher o olho e status.
Aceitámos os desonestos e corruptos internos que delapidaram os fundos da nossa integração na Europa "amiga", os dinheiros destinados à criação do bem comum.
Agora vamos pagar pelo ponto a que nos deixámos chegar, usando a mesma receita que nos levou onde estamos: suaremos a dar dinheiro com juros imorais por uma "ajuda" que nos "oferecem" em retorno de "austeridade obrigatória" e do impedimento de um crescimentoe sustentado. E no fim estaremos na mesma.
Pode-se acreditar em tamanha estupidez? Está tudo no filme, tal e qual. SS