é isto que quer para portugal?


Não sou grande fã dos alguns frutos de Abril, não que Abril tenha culpa mas sim os homens que se apoderaram do poder que Abril lhes deu. Veja-se o chamado poder local, a corrupção que grassa pela maior parte das autarquias, a política do betão que desfeou Portugal.

Contudo, o Serviço Nacional de Saúde é uma excepção à regra. Os dados (e não os dados estatísticos manipulados com que Sócrates tanto gostava de nos enfiar o barrete) são indesmentíveis.

E é nesse SNS que o novel primeiro quer mexer, passando parte desses serviços para o sector privado (não mais do que aprofundando, aliás, a política do nefando Sócrates), tornando a saúde mais cara, desmantelando uma das poucas "conquistas de Abril" de que nos podemos orgulhar. 

Barack Obama, quando foi eleito, quis exactamente proceder ao contrário do que agora quer Passos Coelho e a sua trupe, tendo promovido a muito custo um serviço de saúde que abrangesse todos os americanos e não apenas os que podem pagar. Se ainda não viu o filme Sicko, de Michael Moore, veja quanto mais não seja as imagens iniciais: um americano ficou com dois dedos amputados num acidente. No hospital, disseram-lhe que só poderiam salvar um dos dedos, e ele que escolhesse qual. É que o seguro não era suficiente para cobrir a cirurgia dos dois.

É isto que quer para Portugal?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!