cuidado! a europa está a ficar fascista!

Dois jovens foram condenados a 4 anos de prisão por terem, alegadamente, criado páginas no facebook para instigar a realização de motins no Reino Unido.

Pessoalmente, mas devo ser o único, fiquei chocado com a severidade da sentença. Não vi as páginas, não sei se as intenções eram reais ou se tudo não passou de brincadeira de mau gosto mas, seja como for, a iniciativa não teve consequências, não houve violência, não houve roubos, tudo não passou de palavras do teclado para fora.

Será que umas semanas (ou meses se se quiser) de serviço cívico não teriam bastado como castigo e como exemplo?

Qualquer dia, dia que por este andar já não deve vir longe, temos a polícia a entrar-nos portas adentro por andarmos, em blogues e nas redes sociais, a apelar à rebelião e a vociferar contra os governos que nos assaltam a bolsa e nos trazem indignados, enojados, revoltados.

Qualquer alminha justamente mais alterada, que insinue o ataque a estas políticas e a estes políticos, essa, então, deve ser levada de cana por muitos anos e bons. Um ataque é um ataque, o dicionário não engana.

Já faltou mais.

Comentários

Espaço Adérito disse…
Amigo, não sei a tua idade nem isso é importante, o que é importante é, teres a noção de que hoge para fazeres ouvir a tua voz sujeitas-te a sofrer o terror de estado, não te amedrontes, não nos amedrontemos, temos de fazer a revolução e, infelizmente não conseguiremos fazê-la pacificamente...

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!