tem cuidadinho ou levas no focinho
A PSP prepara "tolerância zero" para as manifestações do 25 de Abril.
Cuidado, pá!
Não leves a mão ao bolso para tirar uma prisca ou um lenço de assoar, não vão os tolerantes a 0% pensar que estás a sacar de uma arma ou de um cocktail molotov. Não pules, não corras e, de preferência, não grites. Podes assustar a polícia, podem tomar-te por um perigoso terrorista, treinado na Al Qaeda ou coisa assim.
Cuidado, pá!
E tem esperança, por ténue que seja, de que não soltem a matilha, provocadores disfarçados de manifestantes, para que a outra matilha, a fardada, fique no lugar onde gosta de estar, do outro lado da barricada, do outro lado da vida, contra as suas vidas.
Ficam os subversivos deste país desde já a saber que, para a festa, não devem levar crianças. Melhor ainda: não ponham lá os pés. Aquilo é coisa para violentos, agitadores, anarquistas, façanhudos comunistas. Depois não digam que Macedo não avisou: tolerância zero. Nem mais.
Se querias ir gritar "fascismo nunca mais", "25 de Abril sempre" ou "o povo não quer fascistas no poder", tira os cavalinhos da chuva e recolhe ao estábulo. É lá o teu lugar, não na rua num último grito por paz, pão, habitação, saúde, educação. Não há liberdade a sério. Ou ainda não tinhas dado por isso?
Comentários