coelhinho mentiroso, de castigo já não vai com a menina e o pai natal no comboio ao circo

"O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou, este sábado, que fez as contas e está em condições de garantir que não será preciso cortar salários nem fazer despedimentos para consolidar as finanças públicas portuguesas.

"Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro", afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum de discussão "Mais Sociedade", no Centro de Congressos de Lisboa.

O PSD quis "vasculhar tudo" para ter contas bem feitas e, "relativamente a tudo aquilo que o Governo não elucidou bem", procurou "estimar", preferindo fazê-lo "por excesso do que por defeito", referiu.
...
"Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro, mas temos de ser efectivos a cortar nas gorduras", completou Passos Coelho."

JN - 2011 - Durante a campanha eleitoral para as Legislativas

O trecho acima é elucidativo. O vídeo abaixo também. Para justificar todas as promessas não cumpridas, todas as garantias defraudadas, Coelho desculpa-se agora com o facto de ter encontrado a situação do país pior do que antecipava antes de ser eleito. É mentira. É mais uma mentira. Passos sabia ao que ia, o que ia encontrar. Pedro Passos, ainda antes das eleições, declarava-se muito confortável em governar com a troika. Passos Coelho afirmou, pouco depois das eleições, que era preciso que os portugueses empobrecessem. Pedro Coelho tem um plano para Portugal e o argumento da troika e da "ajuda" externa é um bom pretexto para o levar avante: transformar Portugal num paraíso de mão-de-obra barata. Saiu-lhe o tiro pela culatra. Nunca pensou que muitos patrões não lhe agradecessem a bondade das medidas, antes estejam contra elas e contra ele. Nunca esperou que as suas decisões, para além de empobrecerem os portugueses, afundassem a economia. Um erro de cálculo? Crueldade? Leviandade? Garotice? O tempo o dirá. Para já, ele não desiste. E nós também não. Só descansaremos quando o virmos apanhar o avião para uma grande capital para estudar, que bem precisa, ou fazer pela vidinha. Com bilhete só de ida.

Cá para mim, devia haver uma lei que proibisse o não cumprimento das promessas e do programa eleitoral, sob pena de renúncia imediata ao mandato por quebra de contrato com os eleitores.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!