já chegámos à madeira!
Por Carlos Tomás (jornalista)
Comecei a fazer jornalismo na Rádio Jornal da Madeira, em 1989, e desde essa altura que acompanho os relatórios anuais do Tribunal de Contas às contas da "pérola do Atlântico". Não houve um único ano em que não fosse detectado um buraco financeiro.
Ano após ano foram sendo detectadas e denunciadas irregularidades atrás de irregularidades nas contas do arquipélago e todos os anos a desculpa de Alberto João Jardim era a mesma. "Esses cubanos só querem dizer mal da Madeira. Eles que se preocupem com as contas deles."
E no Continente toda a gente assobiava para o lado e fazia vista grossa aos relatórios do Tribunal de Contas que, pasme-se, não servem para nada. O Tribunal de Contas apenas dá pareceres. Não leva ninguém a julgamento e muito menos julga ou pune!!!! Agora, passados 22 anos sobre a minha tomada de constatação, alguém abriu os olhos. É mesmo assim: pelo menos 22 anos depois de eu ter conhecimento das irregularidades denunciadas publicamente - e pelo que sei a coisa já vinha de anos anteriores - os nossos governantes descobriram a Madeira. Vale mais tarde que nunca!
As denúncias de casos de pedofilia e de redes pedófilas a operar na ilha da Madeira têm também anos. Alberto João jardim sempre disse que quem denunciava estes casos eram pessoas que só queriam denegrir a imagem do arquipélago. Será preciso esperar mais 22 anos para se descobrir e combater a pedofilia que prolifera na ilha e que está encoberta publicamente?
Desenterrem o processo do Padre Frederico e vejam a prova que foi recolhida na altura pela Polícia Judiciária. Haverá lá surpresas para alguém? Só para a população portuguesa em geral, a quem é descaradamente sonegada informação de interesse público. Ou manipulada, como está a acontecer com o Processo Casa Pia.
Comentários