salazar e caetano sorriem nas tumbas
Por Mário Tomé (Facebook)
João Proença e Passos Coelho deram as mãos nesta prova de coragem que foi tirarem os trabalhadores da "zona de conforto", nas palavras do primeiro ministro, onde retouçavam alegremente nas tintas para o dever patriótico de trabalharem sem direitos e com salários que já fizeram os empresários chineses explorarem a hipótese de deslocalizarem para cá empresas suas.
Esta nova "coligação social" entre patrões e seus lacaios sindicalizados, tem como efeito imediato que Salazar e Caetano sorriam com ternura nas suas tumbas (a alma permanece incorruptível) e confidenciarem: afinal tanto barulho para quê? estão a fazer o que planeámos e, diga-se em abono da verdade, com bastante mais habilidade.
Trabalhadores e patrões de mãos dadas "A Bem Da Nação"!
O sucesso é tanto que consta que já está formalizada a proposta de cooptação "honoris causa" dos mais bem sucedidos empresários portugueses, com António Mexia à cabeça por razões óbvias, para o Comité Central do Partido Comunista da China.
Entretanto o pessoal que ficou de fora da patriótica coligação prepara a resposta condigna aos crápulas que pensam tomaram conta do país.
Comentários