está tudo maluco, é o que vos digo
Está tudo maluco, é o que vos digo. O José Rodrigues dos Santos, escritor de aeroporto e pivô histérico, a cada um os seus predicados e desculpem lá a má língua gratuita porque o Santos nem vem para a história, abriu o telejornal desta noite a anunciar que, pela primeira vez desde 1943, as exportações foram, em Portugal, maiores do que as importações.
Está tudo maluco, é o que vos digo. Contava-me a minha mãe que, por essa altura, tinha de levantar-se de madrugada para ir para a fila do pão, que ela e os irmãos partilhavam uma sardinha entre todos, e eram muitos, que andava descalça e viviam na mais absoluta miséria. Isto era Portugal em 1943. Ou seja, não havia dinheiro, não havia consumo, por enfezadas que fossem as exportações foram maiores do que as importações, sem milagre nem virtuosismo financeiro de um qualquer Salazar.
Está tudo maluco, é o que vos digo. Deviam ter vergonha na fronha, um mínimo de decência e respeito pelos que, 69 anos volvidos e sem a desculpa de uma guerra, passam a mesma fome, vivem na mesma miséria.
Comentários