esta noite, ataque nazi em são bento
Um grupo de uma dezena de neo-nazis atacou esta madrugada os activistas que se mantêm em vigília frente à Assembleia da República, em S. Bento. A intervenção da polícia, a pedido dos activistas, impediu consequências mais graves.
O ataque fascista aconteceu cerca das 00h50 e foi precedido da passagem de um carro com cerca de quatro a cinco neo-nazis que gritaram palavras de ordem, insultos e um deles pela janela do carro fez a saudação nazi.
Cerca de 15 minutos depois, um grupo de uma dezena de provocadores aproximaram-se do local da vigília e começaram a arrancar e rasgar cartazes, proferindo insultos e ameaças, entrando no espaço aos pontapés em alguns dos pertences dos companheiros que ali permanecem desde o passado sábado, Por sorte, não atingiram nenhum dos activistas que ali estavam sentados ou deitados a conversar.
Aos gritos de socorro de algumas das vítimas, agentes da PSP desceram desde a AR e perseguiram os arruaceiros que, quando viram a chegada da polícia, tentaram escapar. Cercados, três dos cabecilhas foram identificados pelos agentes e nem a presença destes os impediu de continuarem com os insultos, ameaças e saudações fascistas.
Comentários