Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro 4, 2011

lágrimas no deserto

Imagem
A câmara do director Paul Freedman é um acesso único e incomparavel à luta heróica entre a política e a humanidade no interior de Darfur. Os heróis desta missão enfrentam condições cruéis e de extrema violência, enquanto dois milhões e meio de refugiados não têm escolha, a não ser se alojar em campos miseráveis e esperar. Além de analisar os eventos históricos, que deram origem às atitudes de um governo de domínio árabe, Lágrimas no Deserto também mostra que a comunidade internacional continua fracassando em reagir a crimes tão horrendos contra a humanidade. Até agora, estima-se que 400.000 civis já morreram. O espectador é conduzido através dos campos de refugiados, passando por sepulturas colectivas e pelo Senado americano. Freedman dá voz ao efervescente movimento que deseja que a frase "Nunca Mais" finalmente signifique alguma coisa.
Texto: You Tube

aparatosa queda de pedro passos coelho

Imagem

se deus existe, não terá vergonha de ter ao seu serviço animais como este?

Imagem
“Se a mulher aborta, o homem pode abusar dela”, diz arcebispo espanhol

Se a lei do aborto permite que as mulheres “matem uma criança indefesa”, dá também aos homens “o direito absoluto, sem qualquer limite, de abusar do corpo dessas mulheres, para que a tragédia se vire contra elas”. Esta afirmação inaceitável é de Javier Martínez, arcebispo de Granada, que, durante uma homilia, comparou também a lei do aborto ao regime de Hitler. 
Para o arcebispo, os crimes nazis não eram tão “repugnantes” como os que a lei do aborto permite cometer e a interrupção voluntária da gravidez é “um genocídio silencioso”. 
É a humanidade que “retrocede com este genocídio silencioso que nos convidam a cometer e que agora promovemos”, um acto que se “impõe a certos profissionais, como se fosse uma obrigação, igual à que tinham os oficiais nos campos de concentração”, conclui Javier Martínez.
Fonte: http://www.nofemininonegocios.com

cavaco silva e o seu séquito

Imagem
Ainda um dia se há-de escrever a história verdadeira e limpa de Cavaco Silva, da sua governação e dos homens que o rodearam e rodeiam: Duarte Lima, Manuel Dias Loureiro, Mira Amaral, Durão Barroso, Oliveira e Costa e tantos outros. E foi eleito Presidente da República Portuguesa. Duas vezes.

alberto joão inaugura um santuário

Imagem
Tantas são as inaugurações de Jardim que desisti de as publicar aqui para não massacrar os caros amigos do Quatro Almas. Mas a esta não consegui resistir. O bicho da Madeira, sacana sem lei nem roque, inaugurou o lugar onde se sente melhor: uma adega.

11 de setembro, a grande farsa

Imagem
Passou na RTP2 e é um dos mais polémicos documentários sobre o 11 de Setembro. Há tanto por saber sobre esse dia terrível!

adorei o livro, será que o filme vai estar à altura?

Imagem
Confesso o pecadilho: nunca tinha lido nada do António Lobo Antunes a não ser os livros de Crónicas. A Morte de Carlos Gardel foi o primeiro romance. Devorei linha a linha, página a página. 

as ruas livres para passear? isso era dantes!

Imagem

por que razão a islândia deveria estar nas notícias, mas não está

Imagem
Por Deena Stryker

Os povos que já se encontram sob ataque do FMI devem olhar para a Islândia. Recusando curvar-se perante os interesses estrangeiros, este pequeno país afirmou, alto e a bom som, que o povo é soberano. É por isso que já não aparece nas notícias.

novos vídeos do 11 de setembro

Imagem

eles vivem num mar de rosas, nós com coroas de espinhos, feitos (es)cravos

Imagem
A revolução dos cravos redundou em bacanal dos cravas. As rosas secaram num pântano de Coelho e Relvas. O Jardim produz estrume para a nação inteira. Fecham-se as Portas à esperança. Não está mal o país das maravilhas.

partir a espinha é ao carapau

Imagem
Por Luís Bernardo
Diz este senhor que é preciso partir a espinha aos sindicatos portugueses, repetindo o repto de Maldonado Gonelha. Esqueçamos o contexto. Esqueçamos a história, que é, aparentemente, coisa de esquerdistas. Dou por mim estupefacto com esta crónica. Apesar de todas as críticas que tenho a fazer à acção das confederações e sindicatos - e não são poucas.
Diz o referido senhor:
"Os sindicatos têm uma esfera de accção perfeitamente definida. Existem para defender os seus associados em matérias muito concretas, como as remunerações e as condições de trabalho." Refere igualmente isto: 
"A política de privatizações é uma matéria para a qual os sindicalistas não devem ser chamados." Presumo que o senhor não compreenda a contradição profunda. Talvez não saiba que um processo de privatização (no meu universo, que é bastante diferente do dele, admito) é, entre outras coisas, uma reconfiguração das relações industriais e existem poucos casos em que a estrutura de r…

granda macho! é d'homem! não há pai p'ra ele!

Imagem
Pai entrega filho em esquadra por ser gay POR NUNO MIGUEL ROPIO
Um pai entregou, na madrugada de quinta-feira, o filho na esquadra da PSP Valadares, em Vila Nova de Gaia, por ter descoberto a orientação sexual do menor, ao início da noite.
Segundo fonte policial, o progenitor perseguiu o menor, com 15 anos, logo que este lhe pediu autorização para uma saída nocturna com amigos. O pai foi então encontrar o adolescente na discoteca Pride, no Porto, pelas 1.30 horas de quinta-feira.
Reagindo a quente, alegadamente, o homem accionou primeiro várias autoridades, acusando a gestão do espaço - maioritariamente frequentado por jovens homossexuais - de ter permitido a entrada do menor.
Tendo em conta que a PSP pouco mais terá feito que registar a falha de identificação na entrada do espaço, apenas permitido a maiores de 18 anos, pai e filho regressaram então a casa, a Valadares.
Pelas 4.30 horas, o progenitor, engenheiro de profissão, apresentou-se na PSP daquela localidade com o adolescente lavado …

olha que duas!

Imagem

eu não diria melhor!

Imagem

a bolsa ou a vida!

Imagem

sr. passos, sr. passos, olhe que já andam a brigar nas ruas!

Imagem

vou esconder os tachos todos cá de casa não vá alguém, à falta de outros melhores, deitar-lhes a mão

Imagem

toma lá, vai-te drogar!

Imagem
A entrevista, agora completa, a Ricardo Oliveira, alegada vítima e testemunha no processo Casa Pia. A linguagem é crua, a verdade está nua. 
A reportagem, bem como o texto que se segue, são um trabalho do jornalista Carlos Tomás.
Processo Casa Pia Arguidos com vidas destruídas e mais vítimas a confessar que mentiram em tribunal Um ano após a condenação em primeira instância a vida dos arguidos do processo da alegada rede de pedofilia está destruída. Continuam a gritar inocência numa altura em que três vítimas e Carlos Silvino, alegado cabecilha, já confessaram que mentiram em tribunal.
Por Carlos Tomás
Ricardo Oliveira, de 30 anos, e Pedro Lemos, de 31 anos, duas testemunhas/vítimas da alegada rede de pedofilia que operava na Casa Pia de Lisboa deram a cara e, em entrevista ao NOTÍCIAS SEM CENSURA confessaram que tudo o que disseram em tribunal era, afinal mentira, juntando-se, assim, a Ilídio Marques, outra suposta vítima, e a Carlos Silvino, ex-motorista daquela instituição e o arguido do…

portas, promotor líbio

Imagem

enterrem-nos em vala comum!

Imagem
O Estado deixa de comparticipar a pílula (se querem forrobodó, que o paguem!) e vai reduzir a comparticipação nos antiasmáticos e broncodilatadores (se querem respirar, comprem um chalet na Suíça!).
Aqui fica uma ideia para o primeiro-ministro, ministro das finanças, ministro da solidariedade social ou lá o que é (sendo que SS é decerto anedota, a não ser que a sigla se aplique a outra entidade de má memória): privatizem os cemitérios e enterrem, quem não puder pagar, em valas comuns.
Matem-nos de vez.

adivinhe quem é ...

Imagem

natália de andrade, a callas portuguesa

Imagem
E porquê a Maria Callas portuguesa, perguntará o arguto leitor?

Muito simples. Porque, cada vez que aparecia no palco, havia sempre alguém a gritar da plateia:

Vê se te CALLAS!!




não pirilamparás a mulher do próximo

Imagem

pena o portas já não ser ministro da defesa, em vez de submarinos estávamos era a precisar destes para combater incêndios ...

Imagem

saiam da frente, pobres, saiam da frente!

Imagem

mais uma testemunha do processo casa pia que diz ter mentido ...

Imagem

processo casa pia: a credibilidade de uma testemunha

Imagem

os milhões da família sócrates

Imagem
Andam por aí a dizer que a família Sócrates terá desviado para offshores mais de 380 milhões de euros. Se isto é verdade, de que estão à espera para congelar esta fortuna e averiguar as suas origens? Honestas, será difícil, só por milagre do divino espírito santo. Aqui há é marosca. E da grossa.
Esperemos que este não seja mais um daqueles escândalos de que não se apura a verdade nem se condenam os culpados. O costume.

à atenção do ministro empilhador

Imagem
Por João José Cardoso
A ideia do Bastonário da Ordem dos Médicos de aumentar o IVA da comidinha rápida e gordurosa apenas pecou por ter sido apresentada ao ministro errado. Paulo Macedo tem mais que fazer, rebentar com o SNS parecendo que não dá muito trabalho.
Tivesse apresentado a proposta a Pedro Mota Soares e aposto que este teria logo feito contas à vida: ora crianças magrinhas, cabe mais uma em cada sala dos infantários, velhotes sem obesidades, podemos empilhar mais uns três em cada lar, hambúrgueres mais caros vendem-se menos, passam de prazo, dão-se aos pobrezinhos … só vantagens, é claro.
Fonte: http://aventar.eu/

o governo comete crimes contra a humanidade

Imagem
Qualquer tribunal internacional condenaria Passos Coelho e os seus sequazes. Deixar morrer pessoas, como no caso dos transplantes, por razões meramente economicistas, é crime.

a história da canção popular numa série da BBC

Imagem

ai como é bom saber que em portugal nada muda

Imagem
Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas; um povo em catalepsia ambulante, não se lembrando nem donde vem, nem onde está, nem para onde vai; um povo, enfim, que eu adoro, porque sofre e é bom, e guarda ainda na noite da sua inconsciência como que um lampejo misterioso da alma nacional, reflexo de astro em silêncio escuro de lagoa morta (...)

o povo que paga e reza

Imagem
E assim se passa, defronte de um público enojado e indiferente, esta grande farsa que se chama a intriga constitucional. 
Os lustres estão acesos. Mas o espectador, o País nada tem de comum com o que se representa no palco; não se interessa pelos personagens e a todos acha impuros e nulos; não se interessa pelas cenas e a todas acha inúteis e imorais. 
Só às vezes, no meio do seu tédio, se lembra que, para poder ver, teve que pagar no bilheteiro! 
Pagou – já dissemos que é a única coisa que faz além de rezar. Paga e reza. Paga para ter ministros que não governam, deputados que não legislam, soldados que o não defendem, padres que rezam contra ele. Paga àqueles que o espoliam, e àqueles que são seus parasitas. Paga os que o assassinam, e paga os que o atraiçoam. Paga os seus reis e os seus carcereiros. Paga tudo, paga para tudo.
E, em recompensa, dão-lhe uma farsa.
Eça de Queiroz, “Uma Campanha Alegre”, 1871

auxiliai o riquinho!

Imagem

O polícia de Notting Hill

Imagem
No Carnaval de Notting Hill, em Londres.

depois de cortar em tudo o que nos faz falta, o menino guilhotinas está a perder a cabeça

Imagem
O primeiro-ministro lançou ontem um forte aviso "àqueles que pensam que podem incendiar as ruas" e trazer "o tumulto" para o país e, em jeito de ameaça, avisou que o Governo não permitirá esse caminho e saberá decidir quando necessário.
Oh Sr. Passos Coelho, quer-me parecer que ninguém vai incendiar nada mas o Tumulto vai ser colossal. Se calhar dava-lhe jeito que se partissem umas montras e ardessem uns carros para poder impor a crise à paulada, talvez seguir a sugestão de suspender a democracia. Mas os tumultos que o esperam são diferentes. São as ruas ocupadas pelos portugueses a exigir que se vá embora. Não há maioria parlamentar que o segure. Vai ser de perder a cabeça.
Texto e imagem: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

bucha & estica

Imagem

despedimento por telefone

Imagem
Carol Bartz, ex-Presidente da Yahoo, queixa-se de que foi despedida por telefone. Quantas pessoas é que a senhora terá despedido ou mandado despedir da mesma maneira? Lá diz o povo, o nosso povo, que vota mal mas que, em tudo o mais, tem uma inegável sabedoria: quem com ferros mata, com ferros morre.

coelho em estado de desgraça

Imagem
por João Labrincha
Já não é novidade. Passos conseguiu bater Santana no campeonato do “Mais Curto Estado de Graça de Sempre” pós-PREC.
Também não é novidade que sucessivos governos foram entregando poder nas mãos de privados, ou de instituições internacionais de democraticidade duvidosa que, a pretexto de dívidas e compromissos não sufragados nem discutidos pelas pessoas governadas, vão desmantelando a Democracia que se tentou instalar em Abril.
Mas quando escrevo “privados” não falo de empresários, pequenos e médios empreendedores. Não falo de comerciantes nem dos verdadeiros trabalhadores-patrões deste país. Não falo portanto de uma classe média, cada vez mais diluida na média-baixa, a passos largos da baixa-baixa, devido às investidas da classe a que pretendo aludir: refiro-me a uma Alta-Nobreza que começa nos grandes financeiros da especulação, passa pelos accionistas das multinacionais proto-monopolistas e termina no cacique nacional e local da grande construtora ou da empresa prest…

música da noite

Imagem

a criminosa destruição do serviço nacional de saúde

Imagem
Por Daniel Oliveira
Qualquer português razoavelmente informado saberá que, apesar das suas debilidades, das listas de espera em algumas especialidades e de uma política do medicamento que promove o desperdício, Portugal tem um bom Serviço Nacional de Saúde. Pode mesmo dizer-se que foi, no que toca aos serviços públicos, o mais bem sucedido empreendimento da nossa democracia. E para esse resultado terá contribuindo a universiladade da prestação de serviços de saúde públicos.
Temos, no entanto, assistido à sua destruição nos últimos anos com o objetivo de canalizar parte da população para a medicina privada. Quando o Estado faz, para os seus funcionários, acordos com hospitais privados, quando é o próprio banco público a deter um hospital privado, quando se aceita que estas unidades hospitalares usem os hospitais públicos como recurso para tudo o que lhes possa dar prejuízo, está, indiretamente, a promover-se a medicina privada. É interessante, aliás, que os que têm a irracionalidade da g…

o fim da liberdade

Imagem

guerra à democracia

Imagem

pedro passos coelho já vê o terreiro do paço em chamas

Imagem

ideias para salvar portugal

Imagem
Por Sérgio Lavos
Economizar nos transplantes. Não só se poupará dinheiro em desnecessárias operações como se acabará mais depressa com esses parasitas do Estado, os utentes do Serviço Nacional de Saúde - neste caso, os doentes que esperam por um transplante. Brilhante.
Fonte: http://arrastao.org/

vão-se as dentaduras, ficam os dentes

Imagem

luís, eduardo e um bebé a quem desejo a melhor sorte do mundo

Imagem
Luís Borges e Eduardo Beauté dispensam apresentações, são conhecidos do público assim como é sabida a relação que os une. Não é deles que vou falar, deixo isso para os mentideros, comentadores do socialite e más línguas de serviço, mas sim do seu bebé, um menino que apresenta sintomas de trissomia 21 e que, com o consentimento da família natural, Luís e Eduardo pretendem acolher e criar. Parece que estão com problemas em realizar esse sonho, depois de se terem apegado à criança.
Não conheço a história em detalhe. Mas o que sei, do que tenho a mais firme convicção, é que se esta criança pode ter carinho, protecção, qualidade de vida e um futuro digno é, com toda a certeza, com Luís e Eduardo. A insensibilidade e a estupidez não são para aqui chamadas.  Muito menos a intolerância.
Saiba mais em: http://www.facebook.com/notes/luis-borges/eduardo-beaut%C3%A9-e-luis-borges-explicam-vinculo-que-mant%C3%AAm-com-o-beb%C3%A9-bernardo/243095279067525

fiquem a saber que ajuntamentos de mais de quatro pessoas são uma manifestação e que o governo está atento à sublevação

Imagem

as mentiras e mistérios do 11 de setembro

Imagem

freddie mercury em animação da google

Imagem

o professor karamba de massamá

Imagem
por Miguel Cardina

PPC, hoje (1): Pedro Passos Coelho afirmou hoje em Castelo de Vide, no encerramento da Universidade de Verão do PSD, que espera fazer do ano de 2012 o “ano do princípio do fim da emergência nacional”. “Como todos os períodos de transição, será um ano duro, repleto de desafios e de obstáculos. Juntos iremos vencê-los. No fim deste processo, teremos adaptado a nossa economia ao regime mais exigente que vivemos hoje”, afirmou.
PPC, hoje (2): "Nós não confundiremos o exercício dessas liberdades com aqueles que pensam que podem incendiar as ruas e ajudar a queimar Portugal. Pode haver quem se entusiasme com as redes sociais e com aquilo que vê lá fora, esperando trazer o tumulto para as ruas de Portugal”, mas, acentuou Passos Coelho, “nunca iremos por aí”.
Fonte: http://arrastao.org/

o escândalo das prisões americanas

Nos Estados Unidos, calcula-se que mais de 5.000 crianças tenham sido indevidamente detidas, por infracções menores, em centros de reinserção social. E isto porque, sendo esses centros um negócio privado, juízes há que recebem luvas por cada menor que condenam à prisão. A notícia completa, em inglês, depois do vídeo.


entrada proibida

Imagem

não batam mais no gasparzinho!

Imagem

este ano vou ao senhor dos passos para que abençoe passos e os outros

Imagem
Estou feliz com o País. E com o governo. Com Passos, Gaspar e todos esses senhores que regem, tão bem, a nossa vida e o nosso destino, seja a saída de Portugal seja a caída, abrupta, pelo cano do esgoto.
Eu explico.
Cheguei à conclusão de que não sou um reles e anónimo cidadão. Para o governo, eu conto. Pelo contrário, os muito, mas mesmo muito ricos, esses, não contam. Eu conto quando chega a hora de pagar para salvar Portugal da ruína anunciada. Sempre que Gaspar vai à televisão, pumba!, eu conto. Conto e pago. Já os ricos, mas mesmo muito, muito ricos, pfff, não contam para nada. O governo não lhes dá cavaco. Despreza-os. Passa muito bem sem eles. 
Passos sabe o que faz. Por isso vou ao Senhor dos Passos rogar para que lhe dê muitos anos de vida à frente do governo. Tantos como a Salazar. Para mais e não para menos.

por favor!

Imagem
por Pedro Marques Lopes
Tenho um pedido a fazer aos membros deste Governo: não anunciem mais planos de redução da despesa.
Prometo esquecer-me da famosa proclamação do primeiro-ministro, aquela em que Passos Coelho dizia existirem dois caminhos para a solução do problema do défice: reduzir a despesa ou aumentar impostos, sendo a dos socialistas a segunda e a dele a primeira. Vou varrer da minha memória as afirmações grandiloquentes de actuais responsáveis governamentais, que juravam a pés juntos haver um plano detalhado para o corte nos gastos supérfluos do Estado.

travar a barbárie

Imagem
Carta às esquerdas Por Boaventura de Sousa Santos
Não ponho em causa que haja um futuro para as esquerdas, mas o seu futuro não vai ser uma continuação linear do seu passado. Definir o que têm em comum equivale a responder à pergunta: o que é a esquerda? A esquerda é um conjunto de posições políticas que partilham o ideal de que os humanos têm todos o mesmo valor, e são o valor mais alto. Esse ideal é posto em causa sempre que há relações sociais de poder desigual, isto é, de dominação. Neste caso, alguns indivíduos ou grupos satisfazem algumas das suas necessidades, transformando outros indivíduos ou grupos em meios para os seus fins. O capitalismo não é a única fonte de dominação, mas é uma fonte importante.
Os diferentes entendimentos deste ideal levaram a diferentes clivagens. As principais resultaram de respostas opostas às seguintes perguntas. Poderá o capitalismo ser reformado de modo a melhorar a sorte dos dominados, ou tal só é possível para além do capitalismo? A luta social…

com a saúde não se brinca!

Imagem
Os espanhóis da Catalunha vieram para a rua protestar contra os cortes na saúde. Porque, dizem eles e dizem bem, com a vida não se brinca. Por cá, também o ministro do fisco nos quer confiscar a saúde. Com o aparente beneplácito das suas vítimas.




relembrando o musical "casa pia"

Imagem

o matadouro de são bento

Imagem
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, apresentou no Parlamento o primeiro plano de cortes efectivos na despesa corrente primária do Estado para 2012. O sector da saúde será o mais afectado, prevendo-se uma redução de 810 milhões de euros e ainda cortes de 507 milhões na Educação e 205 milhões na Segurança Social. Este governo primeiro tira-nos a pele com impostos e depois é que nos mata com a redução da despesa, feita não pela redução das gorduras do Estado, nas nomeações de boys, concessões público-privadas, institutos públicos e mordomias, mas pela redução de salários e pensões bem como em cortes nos direitos sociais.

é nacional! é bom!

Maybe - Box2Box by manuel-tavares


O grupo chama-se Box2Box. É português. E é bom, já disse.

telavive na rua

400.000 indignados contra o governo, o sistema político, o aumento do custo de vida. O mundo muda. Demora mas muda.