Mensagens

A mostrar mensagens de Julho 13, 2014

só com os criminosos pobres é que não se pode comer à mesa

Imagem
Por Pacheco Pereira http://abrupto.blogspot.pt
O presidente do BES entrou hoje pelas 18h05 no edifício onde decorre o conselho de ministros que irá aprovar o orçamento (...) recusou-se a prestar qualquer declaração. Ricardo Salgado, (...) entrou no edifício da Presidência do Conselho de Ministros às 18h05, cerca de duas horas antes de Pedro Passos Coelho fazer uma declaração ao País. (Diário Económico, 13 de Outubro de 2011.) A versão oficial é que foi discutir questões de emigração com Feliciano Barreiras Duarte...
As informações sobre o que se está a passar no GES, como o que nos últimos anos se veio a saber do BCP, e, andando um pouco mais para trás, toda a história ainda em curso do BPP e do BPN, mostram alguma coisa de consistente no comportamento de uma parte importante da elite político-financeira portuguesa. Não estou a dizer que tudo tenha sido igual, mas muita coisa não sendo igual, nem em dimensão nem em consequências, é demasiado parecida para que não se anotem as semelhan…

reina, reininho, reina!

Imagem
Reina no reino um grande escarcéu por causa de Reininho. O maralhal ficou escandalizado com a reinação do Rui num programa da RTP, com dichotes que meteram ginecologista, exame à próstata e sexy motherfucker. Os indignados devem ser os mesmos, embora neguem com a veemência dos mentirosos, que papam todos os reality shows da televisão-lixeira. E, então, se houver sexo - do puro e do duro - tanto melhor.
Não sei se Reininho estava bêbedo, drogado ou o mais que lhe quiserem atribuir. Mas sei que, ao lado de tantos bobos da corte, Reininho é rei. Bêbedo, drogado ou assim.

a queda de um anjo

Imagem
No melhor pano cai a nódoa. Pior é se a nódoa é grandote, se desfeia a farpela, não haverá lixívia ou tira-nódoas que faça desaparecer a mancha que suja o angelical nome da família Espírito Santo. A Justiça, é claro, não moverá um dedo para punir gente tão importante, tão rica, tão empreendedora. Para a prisão, vai quem rouba um pão para dar aos filhos mortos de fome. Nunca alguém de tão nobre linhagem, tão alto gabarito, tão asseados pergaminhos.
Resta saber se é agora que os seus membros, os da sagrada família, vão passar a brincar, a sério, aos pobrezinhos. Desconfio porém que nem só ao menino, e ao borracho, põe Deus a mão por baixo.