Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro 25, 2011

se não o faz por si, faça-o por meninos como este

Imagem
Dia 15 de Outubro, vá para a rua e proteste, proteste muito, até que a voz lhe doa.

entre na dança!

Imagem

os meninos que não foram notícia

Imagem

... e o mundo já se uniu para os tramar!

Imagem
Reedito o vídeo. Vale a pena.

ninguém arreda pé!

Imagem
Há 15 dias a ocupar as artérias no coração do capitalismo!


água, o nosso ouro branco

toca a acordar, rapaziada!

Imagem

dízimo no rock in rio

Imagem

vai uma bacalhauzada para a cela do canto!

Imagem
Foto e legenda: http://www.cmjornal.xl.pt

uma fonte longe demais

Imagem
Uma fonte em Las Colinas, Irving, Texas. Um exemplo do espantoso génio criativo da raça humana.

esses pulhas lá do continente, digo pulhas para não lhes chamar filhos da puta ...

Imagem
... que nem se lembrem de vir cá buscar dinheiro para pagar as minhas dívidas, levam um pontapé no cu e vão a nado para Lisboa!

vigiada, manietada, abastardada

Imagem

dá luta!

Imagem

mãos à obra e pés na rua!

Imagem
Occupy Wall Street transformou-se em Occupy Together, com organizações por todos os Estados Unidos. Deixo-vos o link do movimento e alguns cartazes.

http://www.occupytogether.org/



as sementes da liberdade

Imagem

escravos nos querem, revoltados nos terão

Imagem

ora agora roubas tu, ora agora roubo eu, ora agora roubas tu, roubas tu mais eu

Imagem
Já repararam como, no tempo do Sócrates, os casos de fraude eram quase todos relacionados com gente ligada ao PS? Agora, todos os crimes têm a marca de barões e baronetes do PSD.
Estranho, no mínimo. Será que as forças partidárias de uns e de outros trabalham assim tão bem nos subterrâneos ou isto não passa de pura coincidência ou fruto de uma mente em fase terminal de insanidade?

ah! por falar em más companhias ...

Imagem
Isaltino Morais acompanhou Cavaco Silva numa visita a um bairro social no dia em que a Relação lhe reduziu a penaJosé Sena Goulão, Lusa


tomar as ruas, mudar o mundo!

Imagem
Occupy Dusseldorf


Occupy Wall Street


Occupy Your City

sempre que tenho a tentação de me tornar político, olho para esta fotografia e mudo de ideias

Imagem

o movimento "occupy wall street" alastra a outras cidades da américa

Imagem
O capitalismo está doente, espero mesmo que a dar os últimos estertores e já nem o seu coração, Wall Street, escapa aos vírus que o atacam. O movimento Occupy Wall Street (abafado pela comunicação social) expande-se agora a outras cidades dos Estados Unidos, tem recebido a adesão de vários sindicatos americanos e contou, há dias, com a presença de centenas de pilotos da Continental e da United Airlines (nas fotos).

não incomodem o menino!

Imagem

mal dito!

Imagem
Palavra por palavra, não há nem uma que se aproveite entre as muitas que este homem diz, olhando com sobranceria esta gentinha que por cá ficou a penar no país que os seus, do PSD ao FMI, ajudaram a destruir.

marcha sobre bruxelas

um bom conselho: porta-te mal!

Imagem

levem-lhe charutos!

Imagem
E os outros? Quando é que lhe vão fazer companhia?


Fonte: http://henricartoon.blogs.sapo.pt/

heil merkel!

Imagem

por favor, salvem os bancos que a gente cá se há-de amanhar!

Imagem

se ele recusar pagar e não for preso, então a gente não pode fazer o mesmo?

associação recreativa, desportiva e cultural "os lusitanos sodomizados"

Imagem
Por António Fernando Nabais
Portugal deve fazer esforço colectivo para corrigir desequilíbrios, diz Barroso. Imagine que, por alguma razão, o leitor faz parte de uma Associação e paga as suas quotas, mensalmente. Uma Associação séria, note-se, coisa com estatutos e tudo, com objectivos sociais, preocupações de benemerência, interesse em criar um Centro de Dia, a garantia de que há-de haver um infantário, a compra de uma mesa de matraquilhos, seja lá o que for. Ao fim de algum tempo, descobre que a rapaziada que, durante uns anos, alternou na direcção andou a meter uns dinheiros ao bolso, próprio ou próximo, gastando-o em jantaradas ou empenhando-o em negócios arriscados ou contratando amigalhaços em empreitadas mais ou menos desnecessárias, levando a que a Associação resvalasse para terrenos próximos da bancarrota. Diga lá, ó leitor, o que faria ou o que diria se algum iluminado lhe viesse dizer:
- Ó pá, os gajos da direcção gastaram mal o dinheiro e agora os sócios têm de fazer um esfor…

meu limão de amargura

Imagem
Ainda não se lembraram de cobrar o gelo, a utilização da mesa e cadeiras, da casa de banho, dos copos e talheres. Tudo somadinho, acaba-se a crise na restauração. Do governo aos restaurantes, quem paga, quem paga? Nós, sempre nós!

Caso para dizer: é fartar, é sacar, é fanar, é safar vilanagem!

provavelmente, o maior acontecimento do nosso tempo

Imagem
Veja aqui os vários cartazes, blogues, sites e páginas de redes sociais que, um pouco por todo o mundo, organizam e mobilizam para o 15 de Outubro. E a lista, que está muito longe de estar completa, é impressionante.  Muito pouca gente percebeu já (e a comunicação social menos ainda!) que este vai ser um acontecimento de uma dimensão e um impacto que o mundo nunca conheceu antes.


ÁFRICA http://www.facebook.com/event.php?eid=210209459028846

polícias protestam em lisboa

Imagem

professores portugueses ocupam ministério

Imagem
Os professores precários e desempregados, despedidos aos milhares pelo Ministro da Educação Nuno Crato, estão no edifício do Ministério e não saem de lá enquanto não forem recebidos por um responsável.

nem todos os economistas abanam o rabinho às medidas do governo

Imagem

funcionários públicos gregos ocupam ministérios

Imagem
Funcionários públicos gregos, que se opõem a novas medidas de austeridade, estão a bloquear edifícios ministeriais em Atenas em protesto contra um endurecimento das medidas do governo, indicaram fontes sindicais.

a 15 de outubro, se estiver em londres, não visite buckingham nem vá às compras (caso ainda lhe restem uns trocos, claro)

Imagem

a 5 de outubro nasceu a república, a 15 de outubro renascerá a democracia em portugal!

Imagem
A democracia em Portugal foi sequestrada. Pelos sucessivos governos, a Comunidade Europeia, o FMI, o BCE, os senhores de dinheiro imenso que detêm o verdadeiro poder, político e económico. O mundo vai dizer não. E nós? Vamos ficar em casa a ver a Casa dos Segredos?

não perca esta viagem, é por uma vida melhor!

Imagem

as ruas esperam-nos!

Imagem

as estações de metro de lisboa mudam de nome

Imagem

por um mundo mais humano!

Imagem
Várias marchas de indignados, de Espanha à Holanda, estão a chegar a Bruxelas para protestar diante do edifício da Comissão Europeia.
Mais informação em:
http://periodismohumano.com/sociedad/libertad-y-justicia/las-marchas-indignadas-se-acercan-a-bruselas.html

farto de ver um presidente da república a agir como uma jarra da vista alegre em dia de festa no palácio

Imagem
Por Tiago Mesquita
Estou farto daquilo em que se tornou este país. Estou farto de estar farto deste país. Estou farto de aldrabões, de vigaristas e de ilusionistas. De "doutores" e "engenheiros", senhores que secam tudo à passagem. Farto de políticos de vão de escada e de elefante Branco. Farto de offshores sem dono. Fartos de idosos com pensões de miséria. Farto de empresas a fechar e famílias destruídas. Farto de ver amigos à rasca. Farto da justiça comprometida, de procuradoras bizarras e de um Ministério Publico caquéctico. Farto de ver pessoas desdobrarem-se para conseguirem sobreviver. Farto de indignidades e desemprego. Farto de banqueiros e de bancos metidos em todos os grandes casos de corrupção. Farto de Casa Pia e de Face Oculta. Farto da falta de vergonha na cara de quem promete o que nunca irá cumprir.

eu passivo? e as condecorações, os discursos de ano novo, do 25 de abril, do 10 de junho, o meu apego às vaquinhas e ao coelho?

Imagem

quem dá uma moedinha ao moedas?

Imagem
O secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, confirmou hoje que a recessão da economia portuguesa em 2012 vai ser mais profunda do que esperado e poderá mesmo chegar aos 2,5 por cento. «As pessoas em Portugal não vêem o que se passa no dia-a-dia lá fora, com números negativos a sair todos os dias nos Estados Unidos da América, e ao termos esta incerteza, obviamente que os cenários têm de ser modificados, mas não por não estarmos a fazer o que temos de fazer, mas sim pela situação internacional»

versão integral de um filme banido nos cinemas norte-americanos

Imagem
Este filme, "The War You Don't See", consiste numa investigação poderosa, e extremamente oportuna, do papel dos media nos maiores conflitos armados das últimas décadas, da carnificina da Primeira Guerra Mundial à destruição de Hiroshima, da invasão do Vietname à actual guerra no Afeganistão e ao desastre no Iraque.

o mundo unido jamais será vencido!

Imagem

celebram o quê? falências? pobreza? desemprego? escravização?

Imagem
Enquanto os activistas do Occupy Wall Street desfilavam diante do edifício da bolsa de Nova Iorque, as damas e cavalheiros que, das varandas, assistiam ao desfile, beberricavam champanhe. Talvez para festejar a situação de calamidade que está a abalar o mundo com o seu precioso contributo.

uma ópera-bufa onde o povo paga e não bufa

Imagem
Por Samuel (cantor)
Já que estava a falar do ministro da economia e não sei mais de quê, verifico que é inesgotável a vocação dos governantes para nos impingirem esta patranha... talvez porque é também inesgotável a disposição do povo para a engolir. Explico:

coelho com molho vilão

Imagem
Se já está, como eu, farto ou farta de o ter há demasiado tempo na coelheira, aqui está uma solução:
Ingredientes: 1 coelho 2 colheres de sopa de margarina Sal e pimenta salsa vinho branco

para o molho: · 3 colheres de sopa de margarina · 2 cebolas médias · 1 dente de alho · 1 folha de louro · Salsa · 2 colheres de sopa de vinagre · 1 dl de caldo de carne · Sal e pimenta

Preparação: Corte o coelho ao meio e coloque-o num tabuleiro untado com margarina. Tempere com sal e pimenta. Polvilhe com salsa picada e com a restante margarina cortada em falhinhas. Leve assar no forno, regando de vez em quando com o suco que se vai formando e vinho branco. Entretanto, prepare o molho. Pique finalmente as cebolas e leve-as a lume com a margarina, o dente de alho esmagado, o louro e o ramo de salsa. Tempere com sal e pimenta e adicione o molho da assadura do coelho. Deixe ferver durante 5 ou 10 minutos. Sirva o coelho cortado em bocados e regado com o molho.
E p…

todos os caminhos, com buracos, curvas e abismos, levam a cavaco

Imagem
Carrilho
"Na origem da crise está Cavaco Silva"

Carrilho considera que as políticas que Cavaco Silva aplicou em Portugal quando era primeiro-ministro foram fatais para o país.
No seu habitual comentário na TVI24, Carrilho acusou o Presidente da República de estar na origem da crise e por isso não comenta o buraco financeiro na Madeira.
"A novidade maior é o silêncio do Presidente da República sobre esta situação da Madeira. (...) Eu penso que a situação é suficientemente grave para exigir uma palavra do Presidente da República", disse.
"Na origem da crise que estamos a viver está o projecto que Cavaco Silva lançou no país nos anos 80. Era um modelo que apostava na política do betão, que apostava nas qualificações mínimas, que apostava na mão-de-obra barata, que apostava no turismo de massas. Todo um conjunto, todo um modelo, de que nós hoje estamos a pagar a factura", sustentou.
"As opções dos anos 80 foram fatais", concluiu.
Fonte: http://economico.sa…

uma mascote, um capricho, um homem

João Sabadino Portugal deve o nome às ironias do destino. Foi capturado num sábado, pela tropa portuguesa. Corria 1967, no Norte de Moçambique, a guerra colonial arrastava-se a ferro e fogo. Franzino nos seus cinco anos, passou por baixo das balas dos fuzileiros. Caladas as armas, capturaram-se os vivos. Entre eles, seguia o pequeno. Os militares acharam-lhe graça, tiraram-no da mãe e fizeram-no mascote.
Texto obtido em: http://videos.sapo.pt

o inferno na terra é lá mais para norte

Imagem
Por João Rodrigues

Olhem para o gráfico (via Hugo Mendes). Portugal (azul) está abaixo da média da OCDE (vermelho) em termos de percentagem de funcionários públicos na população activa. Já os países escandinavos – Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca – têm de ser o inferno na terra porque o “Estado gordo” é sempre mau e a sua redução é sempre boa, segundo o “pensamento” infantil que ainda domina o país. Nós estamos cada vez melhor: abaixo da média e com reduções de funcionários sem parar. Enfim, aconselho a leitura deste artigo de Vicenç Navarro: defende-se precisamente que a histórica fraqueza do Estado social nos países periféricos é uma das razões para as suas dificuldades.
Fonte: http://ladroesdebicicletas.blogspot.com

num esforço titânico, empurram-nos para o naufrágio

Imagem

brutalidade policial

Imagem
Não é só em Nova Iorque, ou em Atenas, ou em Madrid. Não é por acaso, nem é pelos olhos bonitos de Miguel Macedo, que o nosso Ministério da Administração Interna é o único que vai ter mais dinheiro para gastar em 2012, ao contrário de todos os outros que vão sofrer cortes drásticos nos seus orçamentos. 

assim se escavaca um banco

Imagem

salvem os ricos, matem os pobres

Imagem
Com o dedo no gatilho O discurso da direita insiste em que “temos vivido acima dos próprios meios”. Não é certamente aos trabalhadores e ao povo que tal diagnóstico se aplica. Do que se trata é simplesmente do país mais desigual da UE, cuja desigualdade a política de direita acha que chegou a altura de institucionalizar.

Por Filipe Diniz

por um portugal bucólico

Imagem
Depois da liberalização dos despedimentos e dos cortes nas indemnizações, eis que se prepara a flexibilização do horário de trabalho.  
Tenho uma ideia: já que estamos a regressar a passos (credo!) rápidos ao século XIX (ou, com muito optimismo, ao Estado Novo), que tal obrigar as mulheres a usar espartilhos e vestidos compridos, de preferência negros? Ou, porque não, uma burka, devidamente adaptada aos nossos mais puros e generosos sentimentos cristãos? Já agora, deveriam ser terminantemente proibidas de sair de casa para trabalhar, o lugar delas é a cozer ovos e a coser meias e, de caminho, resolvia-se de vez o problema do desemprego, que um homem desempregado é um revolucionário em potência e a gente não quer cá disso.
Por mim, vou já escrever uma carta a Sua Excelência o Sr. Presidente do Conselho de Ministros (era assim que se escrevia no Estado Novo, o respeitinho era, e continua a ser, muito bonito): a pedir-lhe encarecidamente que restitua legitimidade ao trabalho infantil. Só f…

a ministra mete água e nós é que a pagamos

Imagem
O negócio da água Primeiro, anunciaram que a Águas de Portugal seria privatizada. Agora, preparam-se para subir o preço da água. Mas, atenção, o encarecimento da água não tem nada a ver com a anunciada privatização do onopólio natural: é apenas para o povo em geral tomar consciência de que “este recurso tem de ser devidamente valorizado”.
Publicado por Miguel Abrantes em http://corporacoes.blogspot.com/

portas hillaryante

Imagem

perante as troikas, os passos, os silvas, os jardins, a crise, os cortes, os roubos, os donos do mundo, o que se me apraz dizer é isto, mas em português que soa pior e faz melhor ao fígado!

Imagem

rilhafoles com ele e é já!

Imagem
Só há acordo para regularizar finanças se Madeira aceitar, diz Jardim
O cabeça de lista do PSD às eleições legislativas regionais avisou hoje que o acordo para regular as finanças da Madeira não avança sem a anuência da região, exigindo iguais condições para o tratamento da dívida.

temos tudo para um auspicioso regresso ao passado

Imagem
"Ontem eu olhava para o sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando o pasto que começava a ficar verdejante".


Aníbal Cavaco Silva, Setembro de 2011










"...É uma terra [Manteigas] bem interessante, porque estando numa cova está a mais de 700 metros de altitude..."

Américo de Deus Rodrigues Tomás, Junho de 1964

sim, volto à carga com o 15 de outubro

Imagem
É o derradeiro teste que vai avaliar se somos cordeiros de um rebanho a caminho da matança ou touros enraivecidos, porque feridos nos seus valores e direitos mais fundamentais. E não, isto não é um apelo à violência, se é isso que está a pensar.
Tal como diz o cartaz, passe a palavra. A comunicação social está e vai continuar a ignorar este iniciativa, que já tem repercussões mundiais nunca antes atingidas por qualquer outro evento do género. Paris, Buenos Aires, Rio, Madrid, Lisboa, Paris, Atenas, onde existam cidadãos preocupados com o rumo do mundo, as suas ruas e praças vão encher-se, a 15 de Outubro, de protestos e de esperança.

Fonte: http://oblogouavida.blogspot.com

últimas notícias de atenas

Imagem
La multitud se apiña en Plaza Syntagma mientras se celebra la sesión del Parlamento en la que se debe aprobar el impuesto sobre la propiedad inmobiliaria mediante el mensual recibo de la luz. Los antidisturbios están en todo lado, bloqueando cualquier ingreso. Más noticias en las próximas horas.
Por Antonio Giovetti http://www.facebook.com/groups/international.15m/

às vezes, o que eu gostava era de ser gato ...

Imagem

este não é o futuro que sonhei para os meus filhos

Imagem
Lembra-se dos judeus e da sua passividade no início do descalabro nazi? E nós? À espera que a crise se resolva por si, que a economia melhore, que os políticos ganhem decoro, não estaremos a caminhar para um novo holocausto onde seremos escravizados e aviltados, onde trabalharemos quase sem direitos, dinheiro ou dignidade? Pense nisto e aja enquanto é tempo. É que, acredite, já estivemos mais longe. E os meus filhos, os seus filhos, não merecem este destino.