28/05/11

que se lixe a chuva!

matai-vos uns aos outros

não há fumo sem fogo nem silva sem espinhos

querida, encolhi o pavilhão!


Depois de usar indianos, paquistaneses, moçambicanos e chineses “pagos” para encher comícios (ver o vídeo), o PS passou a usar… lisboetas. Passei há pouco no pavilhão do OAF (Académica) na Solum em Coimbra, onde foi esta noite o comício do PS, e vi um rodopio de autocarros (ver vídeo) a encherem-se de pessoas com bandeiras do PS. Perguntei para onde iam e responderam-me: para Lisboa. Vi 6 a 8 autocarros naquele momento (não tenho a certeza do número porque alguns estavam em movimento em torno do pavilhão).

Pouco antes tinha entrado no pavilhão. Na televisão, onde se falava de um “mar de gente”, o fundo negro por trás das bancadas deixou-me curioso: o que se esconde por detrás daquelas cortinas? A resposta correspondeu ao que eu esperava: mais bancadas, como se pode ver no vídeo abaixo. 

Se se marca um comício para um pavilhão que dispõe de bancadas, para quê ter o trabalho de montar e depois desmontar outras bancadas (e cortinas, etc) transportadas em grandes camiões? O contribuinte português tem mesmo de andar a pagar subsídios aos partidos para montarem estas campanhas megalómanas que desperdiçam carradas de dinheiro, só para não parecer demasiado mal na TV a incapacidade de um grande partido encher um pavilhão desportivo de média dimensão?

Não seria mais honesto (e barato!) deixar este aparato artificial e reservar o comício para uma sala de reuniões que se pudesse realmente encher, com gente realmente de Coimbra?

E os socialistas revêem-se nesta palhaçada de aparências?

Adenda, 28/5/2011: 
- Jornal de Notícias: "No dia em que teve mais ouvidos para o escutar - a "arruada" em Barcelos, a meio da tarde, foi a mais longa e concorrida até agora, e o comício da noite, em Coimbra, também teve uma enchente"
- Jornal i: "A aparição de Alegre em Coimbra foi bastante aplaudida por um pavilhão cheio de apoiantes."
- Expresso: "Num comício, ontem à noite, em Coimbra, o ex-candidato presidencial fez levantar o pavilhão da Académica por várias vezes."
- Sol: "no 'mini-estádio' montado dentro do Pavilhão da Académica, falando perante mais de mil pessoas."(noutro local lê-se que o "estádio-portátil" tem 700 lugares sentados; 8 autocarros cheios são cerca de 500 pessoas)
- Público: "Dentro do pavilhão, que estava lotado de apoiantes"
- Diário de Notícias: "Num pavilhão cheio (embora diminuído pelo cenário montado pela máquina de campanha)"
 

cidadãos contra a inércia

Como falam os de Lisboa e de Valverde
Uma reportagem de Sónia Morais Santos, publicada no Diário de Notícias:

Nem todos os portugueses são amorfos. Nem todos se abstêm, quer de votar quando é tempo de eleições quer de intervir na sociedade em que vivem. Há quem não se resigne e lute pelas causas em que acredita.

Nem todos os portugueses ficam sentados no sofá a carpir mágoas, a queixar-se da vida, da crise, do desemprego, do tempo. Há quem crie movimentos, quem defenda uma causa, quem acredite que pode fazer a diferença. Há quem agite a sociedade civil com energia e optimismo. A NS' foi ouvir cinco pessoas que vencem a inércia para que Portugal mude. Pouco ou muito, não importa. Sempre é melhor do que nada. Sempre é melhor do que ficar a protestar por entre dentes. Sempre é melhor do que ficar inerte a ver a novela.

a revolução anda por aqui

porque é sábado e chove ...

fora da escola há um tiroteio, dentro da escola uma heroína

fast shit in new york: vê-se mesmo que não têm por lá uma ASAE

portas, amigo, as peixeiras estão contigo!


"Ele é melhor do que o Tony Carreira", comentou uma peixeira do mercado de Alcobaça hoje, durante a visita do líder do CDS no âmbito da campanha eleitoral.

A "sondagem" no mercado é feita a olho e de cabeça por Assunção Cristas. "No mercado 65% dos comerciantes votam CDS. Se for as peixeiras, são 95%. É a minha percepção," conta a cabeça de lista do partido por Leiria este sábado enquanto segue Paulo Portas da banca de uma peixeira a quem dá um beijo para a banca da peixeira em frente de quem recebe um braço molhado e com cheiro.

saudades de serralves

aaahhhh! já posso dormir descansado!

A família de Ronaldo já aceita a manequim russa no seio do clã Aveiro. Tá-se bem.

colapso total

valha-me santa zita, já nem o intendente é o que era!

começa a chegar o dinheirinho cá prós mecos!

você tá parvo, pá!

nude gaming party: a nova moda americana

É caso para dizer: cada um usa o joy stick como sabe e como pode. Gandas malucos e malucas!

debtocracy: agora com legendas em português


Debtocracy International Version por BitsnBytes

um por dia: programa do bloco de esquerda

http://www.esquerda.net/sites/default/files/compromisso_eleitoral_0.pdf

o carpélio de portugal, episódio 2

o aparato policial em barcelona

é entrar, senhores, é entrar!


Meninos e meninas, damas e cavalheiros, o circo desceu à cidade. Vinde ver o maior espectáculo do mundo! É entrar, senhores, é entrar, que nunca se viu nada assim: palhaços mentirosos, asnos amestrados, vendedores de banha da cobra, beijoqueiros, milagreiros, muitas promessas, muitos confetti, muita purpurina, muito fogo de artifício. É entrar, é entrar, admirai os malabaristas, os trapezistas, os domadores, os pantomineiros e os charlatães, ventrílocos e ilusionistas, marionetas e tartufos! Vinde aplaudir a nossa ópera-bufa, o nosso carnaval, este tonitruante arraial. Cada entrada dá direito a pezinhos de porco e coelho no pote à fartazana. Durante a função, serão sorteados um magnífico automóvel, dez bilhetes para o Jardim Zoológico e vinte para o Museu da Presidência, com direito a visita guiada à jóia da coroa, a Múmia de Belém. Entrai, entrai, vinde ver quem grita mais alto, quem mente melhor, quem insulta com mais garra, quem diz e desdiz e se contradiz. Em cartaz só até 3 de Junho. Na sua praça. No seu mercado. Na sua feira. Com o seu rico dinheirinho.

antenas fanadas



Ardeu o vestido da rainha do jet set, Pilita de Rego Lavadinho. É notícia. O grande craque Coentradas foi comprado pelo Corrupta Futebol Clube por 15 milhões de euros. É notícia. O líder do Partido Chupista insultou o líder do Partido Entachado. É notícia. O presidente americano comprou uma cadela portuguesa. É notícia. A mulher do presidente francês Jacques Lemmerdeur vai parir. É notícia. O director do FMI foi apanhado com as calças na mão depois de ter violado meio-mundo. É notícia. Milhares de pessoas nas ruas de Atenas não têm tempo de antena. Podem dar ideias de sublevação às gentes aqui da terra. Por mim, amanhã vou descer a Avenida. Pela Liberdade.

democracia usurpada






27/05/11

barcelona escorraçada


Toni Albir/EPA
Toni Albir/EPA
An­dreu Dalmau/EPA
An­dreu Dalmau/EPA
Toni Albir/EPA
El País, não as­si­nada
Al­bert Olive/EPA
An­dreu Dalmau/EPA
An­dreu Dalmau/EPA
An­dreu Dalmau/EPA
Josep Lago/AFP/El País

mitos à la minute: angelina jolie (2)

Tenho reservado o Mitos à La Minute para estrelas mais clássicas, com carreira longa. Abra-se uma excepção para Angelina.

cuidado: eles estão de volta!

última hora: os indignados voltam à praça

Depois de dispersados pela polícia, que provocou mais de 40 feridos, os revoltados voltaram para a praça Catalunha, em Barcelona. A notícia completa vem em:

http://www.kaosenlared.net/noticia/cada-vez-llega-mas-gente-plaza-mossos-no-pueden-nosotros-nosotras

revolta em atenas

Nos últimos dias, Atenas tem sido palco de grande tensão e de revolta popular. No entanto, as televisões calam, os jornais ignoram. Como têm abafado também os acontecimentos no Rossio ou os grandes acampamentos em praças de toda a Espanha. Mas nada pode já deter esta crescente onda de indignação nem sequer impedir que ela seja dada a conhecer ao mundo. Hoje, as notícias também nos chegam pela internet. Ironia do destino: virou-se o feitiço contra o feiticeiro e, agora, os grandes meios de comunicação via web não servem só os bilionários interesses dos seus criadores mas as causas dos povos.










Fotografias e mais informação: http://insurgentphoto.blogspot.com/

polícia desaloja com violência os acampados de barcelona

CDS, o partido frize


O CDS é a favor do acordo da troika mas nem por isso. Diz que tem espaço de manobra. Logo se vê, portanto. Já governou mas nem se lembra. Nomeou muitos boys mas já se esqueceu. Até Celeste Cardona que, sem saber nada da poda, aterrou na CGD. Gastou em submarinos mas é contra o despesismo. O CDS é liberal-conservador-social-populista-responsável-moderado-centrista-radical. Tudo depende do barrete que fica melhor a Paulo Portas quando aparece na televisão.

ternura maternal

o regresso do cavaquistão ou a portugalia monumenta pornographica


Era uma vez uma festa de aniversário, em que um grupelho de gente, que se achava país, mas mais não era do que um ajuntamento mal afamado de pessoas, combinou ir fazer um jantar de aniversário. Como vocês sabem, os jantares de aniversário têm várias etapas protocolares, umas boas, e outras menos boas, do tipo da do Obama a gaguejar, enquanto tocava "God save the Queen".

Uma delas passa pelo aniversariante chegar sempre atrasado, para permitir que as pessoas incompatíveis, que se vão sentar à mesa, se tratem como a água e o azeite, e se afastem, antes de estragarem a festa. Consequentemente, há quem chegue primeiro, e comece a pedir whiskies e martinis, gins tónicos e essas pequenas coisas, baratíssimas em qualquer restaurante, ou multipliquem as entradas, os carpaccios, as amêijoas à bolhão pato, os presuntos de parma, e há sempre uma ansiosa, que está de três meses e desejos, que quer 1/4 de Dom Pérignon, para ver se é tão bom se diz, ou ouviu dizer. Entretanto, como se sabe, já começam a chegar aqueles que se guardaram da fome o dia inteiro, para se desforrarem à pala do orçamento dos outros, e querem logo começar a pedir pratos.

chicotada pachecológica

DSKequilíbrios sexuais

acampamento do rossio censurado na imprensa


Estão acampados no Rossio há mais de uma semana, mas têm passado ao lado das televisões e imprensa. Novos e velhos estão juntos e debatem o futuro do País. Indignados, descontentes e inspirados pelo que aconteceu na Porta do Sol em Madrid, vários portugueses juntaram-se, primeiro, na embaixada de Espanha, e depois no Rossio, onde estão concentrados há oito dias seguidos. Há música, ioga, debates... É a busca pela "Democracia Verdadeira", que nem a chuva demove, nem a ausência de mediatismo. São os jovens, principalmente, que lá estão. São eles quem assegura que a praça do Rossio tem sempre actividade. Mas não são só eles. Todos os dias há uma assembleia às 19h00 - para tirar partido das pessoas que saem do trabalho. Cada pessoa pode falar ao microfone e dar sugestões ou fazer propostas, que depois serão votadas. Foi assim que surgiu o manifesto. O objectivo é ficar no mínimo até às eleições de 5 de Junho. O manifesto explica o porquê da vigília. «Unidos pela indignação perante a situação política e social sufocante que nos recusamos a aceitar como inevitável, ocupámos as nossas ruas. [...] O resgate assinado nas nossas costas com o FMI e a UE sequestrou a democracia e as nossas vidas. O apelo é para que todas as pessoas se unam para que se possa "mudar de vez as regras deste jogo viciado"».

O movimento não tem apoio institucional de ninguém, nem mesmo da Câmara de Lisboa. Mas conta com apoios pontuais de restaurantes da zona, que dão comida, e até de tipografias que se oferecem para imprimir os panfletos, prossegue a estudante. Várias lonas ocupam o espaço entre a estátua de D. Pedro IV e alguns dos postes e árvores envolventes. O movimento 12 de Março também tem marcado presença. João Labrincha, um dos organizadores da manifestação da geração à rasca, diz que tem estado presente nas assembleias, onde já ouviu "coisas muito interessantes". Helena Roseta, vereadora da Câmara de Lisboa, também tem aproveitado para participar nas assembleias. Não como vereadora, mas como cidadã. "Estou preocupada com a situação do País e quero tentar perceber o que lá se passa. O que é um facto é que a democracia não tem respondido às necessidades da população", destaca. A vereadora critica o facto de o movimento não estar a merecer a devida atenção dos média. O "El País" ilustra a página seis da sua edição de ontem com a assembleia popular do Rossio.

supositórios reboredo, não precisa de meter o dedo

Um programa de Manuel João Vieira no canal Q. A brincar, a brincar, se vão dizendo umas verdades!

26/05/11

gaga anda ao papel

um stripper em nova iorque

há que tempos não ouvia esta canção!

para desenjoar da campanha

última hora: passos coelho nomeado director de campanha do PS


Esta é a terceira insinuação que, com mais ou menos seriedade e ironia, aqui faço sobre a suspeitíssima campanha eleitoral do PSD onde a cada cavadela minhoca!, ou seja, a cada afirmação uma atabalhoada rectificação posterior. Hoje a notícia é a de: que à Renascença declarou que «quer reavaliar a lei do aborto e admitiu um novo referendo sobre a matéria» mas já depois (ver Público online) já esclareceu «que não apresentará qualquer iniciativa para rever a lei do aborto». Entretanto, como lhe compete, Sócrates explora em profundidade e goza que nem um perdido. Por isso, com crescente seriedade e decrescente ironia, pergunto apenas: não seria mais sério, digno e transparente que Passos Coelho fosse nomeado director da campanha eleitoral do PS?

Autor: Vítor Dias

campanha abortada


Passos Coelho e o aborto
Trazer para a campanha outra vez o aborto foi uma das maiores asneiras do ano

As declarações de passos Coelho sobre a "reavaliação" da lei do aborto, a sua disponibilidade para convocar "um novo referendo", bem como o recuo posterior, quando o PS lhe caiu em cima, revela um amadorismo político imperdoável, para um challenger do Poder. O líder do PSD, que tem procurado marcar diariamente a agenda, obrigando o PS a ir atrás (e evitando, ao mesmo tempo, esclarecer como aplicará o memorando assinado com a troika...), tinha todos os temas do mundo, menos este, para desenvolver: o desemprego, as PPP's, a bancarrota, os impostos, as contradições do Governo, as meias verdades de Sócrates, as marteladas no Orçamento de Estado, a deterioração da Justiça, a falta de meios das polícias, o ataque à classe média, o estrangulamento das empresas (incluindo as exportadoras)... O que quisesse. Mas não: Passos Coelho não encontrou melhor tema, entre aqueles que realmente preocupam os portugueses, do que o da revisão da lei da IVG! 

paulo portas, o herói do momento!


Quem oiça a nossa comunicação social, o grande herói do momento é o Paulinho das Feiras, "o mais experiente", "o mais esperto", "o mais sagaz", ...etc.. O que ninguém se está a lembrar de dizer é que ele tem um passado nem sempre imaculado. O caso da Moderna, Portucale e, quando da sua última passagem pelo governo, (sim que ele já nadou por lá muitos anos), o caso dos submarinos. Há memórias muito curtas.

sócrates ganhou!


O Quatro Almas andou aqui durante uns dias com uma sondagem para indagar, entre as gentes, qual o pior primeiro-ministro que Portugal teve que gramar nos últimos anos. Sócrates, sem surpresa, ganhou. Mas seguido logo logo por Cavaco Silva. Até a desastrada governação de Santana Lopes é esquecida quando outros dois valores mais altos, tão altos, se levantam! Caso para dizer: volta Santana, estás perdoado!

A conferir na coluna da direita.

baixem-lhes o salário que os gajos são uns calaceiros!

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) elaborou um ranking com os países onde as pessoas trabalham mais horas por dia. O estudo teve em conta factores como trabalho remunerado e não remunerado, trabalho a partir de casa e até voluntariado. 

Portugal faz parte dos primeiros lugares desta lista. Conheça os outros países e descubra quanto tempo passa, em média, um português no emprego.


1. México - 9h54

2. Japão - 9h

3. Portugal - 8h48

este deve ser trabalhinho do tea party

um por dia: programa do PAN, partido pelos animais e pela natureza

http://www.partidoanimaisnatureza.com/partido-pelos-animais-e-pela-natureza/182-programa-eleitoral-versao-resumida.html

a morte de diana e a globalização

Esta corre na net há já algum tempo:

Qual a melhor definição de globalização?
A morte de Diana. Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas. A princesa foi tratada por um médico canadiano, que usou medicamentos americanos. Este mail é enviado a ti por um português, usando tecnologia americana (Bill Gates), e provavelmente estás a ler o mail num computador genérico que usa chips feitos em Taiwan, com um monitor coreano montado por trabalhadores do Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em camiões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido a ti por chineses através de uma conexão paraguaia.

este homem faz tudo para que não votem nele



Cada tiro, cada melro. Não há dia nenhum em que a criatura, no seu afã de mostrar que tem ideais e ideias, não profira um ou dois dislates dos maiores: desde a subida de impostos às privatizações, da saúde à educação e agora até ao aborto, o homem mete-se em temas onde a maioria dos portugueses não quer mais mexidas, sobretudo se forem medidas que lhes vão esvaziar o já mal fornido bolso. Ou seja: Passos, perdidos está bom de ver, faz com que mais e mais pessoas decidam não votar PSD. A ver vamos, mas está-me cá a parecer que ainda não é desta que o partido pode dizer isto de um seu líder: veio para ficar.

Passos Coelho quer rever lei do aborto e admite novo referendo

Por PÚBLICO

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, quer rever a lei do aborto e admite um novo referendo sobre a matéria. Em declarações ontem à Rádio Renascença, Passos Coelho lembra que sempre defendeu a legalização do aborto mas frisa que é preciso, passados quatro anos, ver o o que correu bem e o que correu mal.

pedro e paulo, os apóstolos da direita, agradecem embevecidos



Mas do que é que estão à espera para limpar as listinhas, hein? Leia-se a notícia do Expresso online e pasme-se com a incúria, se é que se trata mesmo de incúria:

Eleitores-fantasma empurram direita para a vitória
Investigadores do Instituto de Ciências Sociais contactados pela revista "Visão" garantem que a verdade eleitoral pode estar em causa. Os eleitores-fantasma poderão ditar o vencedor errado.

eduardo galeano e os indignados

ai, se o salazar cá voltasse!

Ele, que se casou com alguém foi com a pátria, que se enamorou pelo mando, que se amantizou com o poder, que fornicou os portugueses durante longas e tristes décadas, havia de ressuscitar para ver a degradação da moral e dos bons costumes em que este país se afundou. Por este andar, qualquer dia até os padres se podem casar em vez de irem casando com este ou com aquela, como têm feito até aqui. Quanto mais não vale um ballet rose, escândalozito de somenos e, a bem da nação, heterossexual.

Eduardo Beauté e Luís Borges.

rossio, lisboa, portugal

deixai vir a mim as criancinhas ... e as velhinhas também


ronaldo à la russa


25/05/11

um por dia: programa do partido humanista

http://www.movimentohumanista.com/ph/xpagina.php?tema=el2011_p

sócrates e coelho: não me digam que não são almas gémeas

a grande noite da xoxota louca

e se eles fossem assim?

Johnny Depp

Veja como seriam certas celebridades se, em vez de terem enveredado pela carreira artística, vivessem no Texas, no Oklahoma ou num desses estados da América profunda onde o conservadorismo e o mau gosto imperam.

no rossio, os ventos da liberdade!


Para o falsete do José Manuel Fernandes, a desafinada da Helena Matos e o desentoado doPedro Correia, bastava contrapor a temperada Cátia Domingues, as heterodoxas presenças no Rossio do Garcia Pereira à Helena Roseta ou mesmo a ida do Boaventura Sousa Santos à Acampada de Coimbra. Ao contrário do que querem vender, agora que já ninguém consegue esconder a dimensão das sementes que se espalharam ao vento a partir da Puerta del Sol, este não é um protesto sectário. Naquele que é o fenómeno mais estupendo do ponto de vista popular desde os idos tempos do PREC, as reacções da reacção são o melhor indicador de que estamos a ir no bom caminho. A democracia está nas Ruas e a Acampada do Rossio, assim como as suas Assembleias, têm crescido de dia para dia e de noite para noite. O medo destes senhores é o grande motivo da nossa coragem. Continuemos pois!

5º COMUNICADO DE IMPRENSA:

portugal, espanha, irlanda, grécia, islândia: a mesma luta

esbanjamento, desperdício, ostentação, afronta

Podia ser num qualquer país árabe mas é na Rússia. Este carro, decorado com 450.000 cristais Swarovski, custa a módica quantia de 3 milhões de dólares. 
rk – 3 million dollars!

audi swarovski01
audi swarovski02

audi swarovski03
audi swarovski04
audi swarovski05
audi swarovski06

de degrau em degrau, a imprensa encardida desce mais baixo

As escadarias limpas ...
... e as escadarias sujas. Mal por mal, prefiro as segundas. 
Mas isso sou eu, que devo estar a ver mal a coisa.

A CDU sujou umas escadas ali para as bandas da Universidade de Coimbra. Haverá quem ache bem, quem ache mal e quem não ache nada ou ache que o tema não deveria ocupar mais do que uns segundos das nossas mentes: a CDU sujou, a CDU que limpe nem que seja depois de passada a campanha eleitoral. E pronto. Isto não fosse dar-se o caso da imprensa, a que nos sonega informação importante, estar a mediatizar (maldita palavra) o caso e a dar um inusitado relevo ao protesto estudantil que se seguiu à pinchagem. Ou seja, tem consagrado mais tempo de antena à revolta das escadarias do que à revolta do Rossio, essa sim importante porque dura há vários dias e porque nela se não discute a lavagem de escadas, mas a lavagem do País, que bem precisado está de uma esfrega com muito sabão-macaco. De há muito tempo a esta parte. 

Fotografias e vídeo recolhidos em: http://5dias.net/

corrupção, um flagelo mundial

o isco socialista numa pesca vergonhosa

e 200 euros não é dinheiro, queres lá ver?!


Os mentideros, hoje, embandeiraram em arco. Tudo porque a mulher de William recebeu os Obama com um vestido de 200 euros. Como se 200 euros fossem uma ninharia. Não sei se Kate, que costuma vestir Zara, o faz por demagogia ou se é sincera no exemplo que dá de contenção, mas isso não vem ao caso. O que importa realçar é a superficialidade da imprensa. Estamos entregues à lixarada!

quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga

a campanha do (in)sultão

bullyingandertal


e um cruzeiro às caraíbas, pode ser?


Num esforço meritório o PS, este PS, dá tudo por tudo para ganhar as eleições - ou, pelo menos, para mostrar uma força que não tem. Há dias falou-se dos imigrantes de turbantes garridos recrutados como verbos de encher comícios. Agora pescam-se papalvos mediante a oferta de bilhetes para o oceanário a quem acorrer ao encontro do grande líder nos seus banhos de multidão. Eu, por mim, vou esperar lá mais para o fim da campanha eleitoral antes de aderir. Pode ser que, em desespero de causa, o PS comece a oferecer cruzeiros às Caraíbas. À Grécia não, desde já digo que não aceito. Para ver desgraças, já me basta as que por cá abundam. A começar pelo PS. Este PS.

Eis a notícia, exemplar como todas as que ao PS diz respeito:

PS dá bilhetes para oceanário a quem for a comício
Mais de 200 militantes e apoiantes de Penafiel já marcaram lugar no autocarro para o Sea Life do Porto.

O PS está a oferecer aos militantes e apoiantes de Penafiel uma visita ao oceanário Sea Life do Porto, no domingo, como contrapartida da presença no comício com José Sócrates, no mesmo dia à tarde. Mais de 200 pessoas já reservaram lugar num dos vários autocarros que fazem a viagem até ao Porto, que também é oferecida pelo PS.

a voz do senhor

os tesouros do menino pobre


boys-and-their-toys01
boys-and-their-toys02
boys-and-their-toys03
boys-and-their-toys04
boys-and-their-toys05
boys-and-their-toys06
boys-and-their-toys07
boys-and-their-toys08
boys-and-their-toys09
boys-and-their-toys10
boys-and-their-toys11
boys-and-their-toys12
boys-and-their-toys13
boys-and-their-toys14
boys-and-their-toys15