Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro 5, 2014

vírus ébola: o embuste

Imagem
Por Manuel Pinto Coelho http://www.publico.pt
Tem tanto de extraordinária como de caricata a histeria que vai por esse mundo por causa da “catástrofe” provocada pelo vírus Ébola.
A imprensa internacional fala de 1229 mortos entre Março e Agosto de 2014. Ora bem, se consultarmos a página da OMS sobre este assunto, veremos que na realidade foram 788 os casos de óbito formalmente identificados como causados pelo vírus Ébola, um número bem inferior aos 1,2 milhões de mortes causadas pela malária (paludismo). O número remanescente limitou-se a traduzir os casos “suspeitos” ou “prováveis”.
As imagens televisivas com que fomos recentemente presenteados, mostrando-nos técnicos de saúde, quais marcianos envergando complexas máscaras junto de doentes suspeitos, são totalmente insensatas e dignas de um mau filme de ficção científica.
É importante saber-se que o vírus Ébola não se transmite com facilidade. Para haver transmissão do vírus, tal como acontece com o vírus da SIDA - o VIH - é necessá…

a tragédia do meco serve de gozo nas praxes

Imagem

chapeladas

Imagem
Ontem, o presidente Silva execrou os políticos em geral e os populistas em particular. Para cair nas boas graças do povoléu foi assim uma espécie de Marinho Pinto embrulhado com Seguro mas em segundas núpcias. O presidente Silva diz o que lhe dá jeito, hoje uma coisa, amanhã outra, depois de amanhã o que lhe aprouver ou o que deus quiser. Felizmente, está quase, quase de partida.

O Sr. Baixa e o Sr. Não-Baixa

Imagem

obrigado dr. passos coelho

Imagem
Exmo. Sr. Primeiro Ministro de Portugal
Caro Dr. Pedro Passos Coelho,
Jamais pensei que um dia lhe endereçaria uma carta de agradecimento pelo seu trabalho enquanto primeiro ministro deste jardim plantado junto ao mar. Por uma questão de justiça não posso nem devo adiar mais esta carta e o público agradecimento.Bem sei que tem tido ajudas, lá chegaremos, mas o mérito que é seu não lhe pode ser negado.
Em 2011 Portugal tinha uma insustentável divida publica de 98% do PIB, graças à sua visão, competência e mão firme estamos a terminar 2014 com uma perfeitamente aceitável, sustentável e legitima divida na casa dos 135% do PIB. Isto é bom não é? Quanto maior o número melhor!
Obrigado Dr. Passos Coelho!
Tínhamos empresas rentáveis, por exemplo os CTT e a EDP, que o sr. fez o favor de vender a interesses estrangeiros. Muito bom, excelentes exemplos daquilo que é a eficiente e competente gestão da coisa pública. Não queremos cá empresas públicas a dar lucros, isso até parece mal.
É certo qu…