05/03/11

jogos de guerra

Olha os Jogos Sem Fronteiras p'ra mim! Isto sim, é violência e demência em doses cavalares!

em dia de festival da canção

Escutemos música a sério.

os óscares da vaidade

Hoje é sábado, merecemo-nos entregar um pouco à futilidade, ou não? As estrelas da noite dos óscares e os seus trapitos de centenas ou milhares de dólares. Quem pode, pode.


Natalie Portman

que droga de vida!

Estas fotografias fazem parte de uma campanha do gabinete do Xerife de uma cidade norte-americana contra o abuso das metanfetaminas. Pavoroso!

mug shots of meth addict01

cãopanheiro

para peitos

Um anúncio chinês. Estão ousados os ganapos.

num candeeiro empoleirado

Um craque.

os filhos do querido líder: khamis kadhafi



28 anos
Comandante do 32º Batalhão – Brigada Khamis 

os filhos do querido líder: saif al-arab kadhafi



29 anos
Empresário – Traficante de armas

os filhos do querido líder: aisha kadhafi

31 anos

Presidente da ONG humanitária Wa Attassinmou 

os filhos do querido líder: hannibal kadhafi



34 anos

Conselheiro da companhia líbia de transportes

os filhos do querido líder: muatassim e saadi kadhafi

Clique para ler as biografias de mais dois filhos do ditador.

os filhos do querido líder: saif al-islam kadhafi

38 anos

Presidente da Fundação Kadhafi

os filhos do querido líder: muhammad kadhafi


Mais uma excelente reportagem da revista Sábado. 

te borro del feishbú

Impagável!

paulo portas no melhor papel da sua vida

Cisne negro. Bem negro.

anda cá benfica, vem ao dono!

cão temente a deus

e o vencedor é ...

... Cavalo Silva pelo seu desempenho em O Discurso do Rei.



04/03/11

os lusíadas adaptados aos novos tempos

A autoria não é minha mas subscrevo linha a linha, palavra por palavra.

promoção especial: 7 dias no paraíso por apenas 100 euros!!!



7 dias e 6 noites (com pensão completa) 
por apenas 100 euros (incluindo avião e repatriamento). Sensacional promoção PECHISBEQUE para gente com gosto pelo exotismo e aventura! Clique já! Não perca esta grande oportunidade: gasta menos do que se ficar em casa!

o samba da coça

Acompanhe este vídeo a cantar "Os Quindins do Yayá". Sabe a música? Então, força!

- Os quindins de Yayá
- Cume, cume, cume
- Os quindins de Yayá
- Cume, cume, cume
- Os quindins de Yayá
- Cume
- Cume que faz chorar


e tudo o vento levou

beijinhos, são só beijinhos

Uma aventura na Indonésia.

Não se aflija: todos escaparam. Quiçá pouco ilesos, mas estão vivos e prontos para outra.

não é por acaso que, em inglês, lhe chamam passion fruit

Há quem me acuse de ser púdico. É capaz de ser verdade. O facto é que me faltou coragem para estatelar uma "certa e determinada" fotografia logo aqui na home page do PECHISBEQUE. Vai ter que clicar para ver o tipo de maracujá que cresce no Garanhão. Perdão. No Maranhão. Melhor dito, por terras do pau-brasil.

os despojos do dia

Estranha forma de vida esta.

estes são os vídeos que mais adoro

03/03/11

um desperdício de cerveja

200.000 dólares de prejuízo.

os reis escandalosos: joão VI, o traído

Reinado: 1816-1826


D. João VI tornou-se regente quando os médicos da corte declararam que a sua mãe, D. Maria, tinha enlouquecido. Coube-lhe dirigir a fuga da corte para o Brasil em 1808, para se proteger das invasões napoleónicas. Mas o maior drama da sua vida terá sido o casamento com a espanhola D. Carlota Joaquina, que se revelou adúltera tal como a mãe, Maria Luísa de Parma, que traía o marido, o Rei Carlos IV de Espanha, com o primeiro-ministro, Manuel Godoy.

os reis escandalosos: joão V, o mulherengo

Reinado: 1706-1750


É provavelmente o Rei mais conhecido pelas suas relações extraconjugais. E de todas as amantes, a mais famosa terá sido a madre Paula Silva, uma jovem morena, freira do Convento de Odivelas, para quem D. João V mandou construir aposentos sumptuosos, com tectos em talha dourada, onde era servida por nove criadas. Segundo o livro Amantes dos Reis de Portugal, de Paula Lourenço, Ana Cristina Pereira e Joana Troni, as camas eram de dossel, forradas com lâmina de prata e rodeadas de veludos vermelhos e dourados, e os jarros onde urinava eram de prata. Ao longo dos 10 anos que durou esta relação, o Rei deu-lhe um rendimento anual de 1708$000 réis, segundo o livro As Amantes de D. João V, de Alberto Pimentel. Mas apenas podia ir para Odivelas ter relações com a freira quando o médico do paço o autorizava. 

os reis escandalosos: joão II, o esfaqueador


Reinado: 1481-1495

Eram irrefutáveis as provas que permitiram acusar de alta traição o duque de Bragança, D. Fernando, homem mais rico do País e casado com uma irmã da mulher do Rei, a Rainha D. Leonor. O escrivão da sua fazenda de Vila Viçosa e um mensageiro entregaram a D. João II correspondência comprometedora com os Reis de Castela. 

os reis escandalosos: sebastião, o abusado


Reinado: 1557-1578

O Rei D. Sebastião pode ter sido vítima de pedofilia quando tinha 9 anos. Esta tese é sustentada por Harold Johnson, historiador da Universidade da Virgínia e autor da investigação Um pedófilo no palácio: ou o abuso sexual de El-Rei D. Sebastião de Portugal, publicada no livro Dois Estudos Polémicos.

os reis escandalosos: pedro I, o castrador

Reinado: 1357-1367


Poderia o amante de Inês de Castro, e protagonista de um dos mais extraordinários romances da História de Portugal, ser bissexual? É essa a explicação que Fernão Lopes insinua para explicar a brutalidade do gesto deste filho de D. Afonso IV quando castrou um seu fiel escudeiro. No relato da história do Rei D. Pedro I, escrito poucas décadas depois, o cronista dedica um capítulo ao episódio Como El-Rei mandou capar um seu escudeiro porque dormia com uma mulher casada. 

os reis escandalosos: afonso VI, o impotente


Vou passar a transcrever os textos da revista Sábado dedicados aos nossos reis de comportamento menos ortodoxo (ou de sexualidade menos feliz, como quiserem). Comecemos por D. Afonso VI.

mudança de sexo: o direito à felicidade

Cindy Thai Tai, cantora e compositora
Pois é, o mundo pula e avança. E é vasto, cabem cá todos. Alguns homens e mulheres de sucesso que resolveram mudar de vida. E de sexo.

isto só visto, contado ninguém acredita

Coitadinho do gatinho, não pode descer as escadas à pata, rebolam-se-lhe os parentes pela lama.

kadhafi: vestido para matar


Sempre rodeado dos mais altos estadistas mundiais, incluindo o nosso Sócrates, o homem deve ser como aquelas dondocas que nunca usam a mesma roupa duas vezes. Mas também, diga-se em abono da verdade e da justiça, com aquela cara laroca e aquele corpo espigado como o que um coronel deve ter, qualquer trapinho lhe assenta bem. Devo aliás acrescentar que acho catita o estilo do energúmeno, assim a modos que uma mistura de másculo chulo encartado, adamado cantor romântico, anafada artista de cabaret chunga, desajeitado transformista de bar de alterne, abrutalhado trolha com propensão para o álcool e manias de gente fina e, agora que estamos na época até dava jeito que se exilasse cá, vistoso rei do carnaval da Mealhada.

a tailândia dos sorrisos


A festa da cor. Disso não há dúvidas.

volta estaline, estás perdoado!


Uma verdadeira mansão dos mares, o novo iate de Medvedev. Avaliado em 42 milhões de dólares, possui 6 quartos que não temem pedir meças ao melhor hotel da Côte d'Azur, jacuzzi para ir com as acompanhantes (conselheiras políticas, claro), solário, ginásio, uma cascata artificial e outros luxos e requintes ao melhor estilo capitalista. O que falta perguntar é onde arranjou o dinheiro. Ah! Esqueci-me que é o presidente de uma potência mundial, portanto deve ganhar uma pipa.

assim é que se devia viajar

No metro de Paris.

ou se está com o chico ...

... ou contra o Chico.

aljazeera entrevista guterres

Cá está uma das saloiices à portuguesa: mostrar os nossos que se destacam lá por fora. Parece-me é que o homem fala, fala, fala, como sempre falou, mas soluções, ajuda, acção, tem havido?

mitos à la minute: fernando pessoa



O menino de sua mãe.

para quedas

Há um ou outro acidente que é demasiado violento para ter graça. Mas os outros, senhores, são obras-primas da nabice mundial.

a imagem do desespero

Isso passa rapaz. A dor de cabeça e a outra.

o sócrates vai para o céu?

uma criada às suas ordens

Eu, por Portugal, faço tudo minha senhora. Até prostituir-me.

aterrorizador!

O tempo no Pólo Sul. Menos 60 graus centígrados. Leu bem, menos 60, e para a outra vez não se queixe com frio quando por cá estiverem 9 ou 10 graus. Positivos.

a estátua rapioqueira

02/03/11

não tente fazer isto em casa

o natural sucessor de stallone


Mais um momento frívolo aqui no PECHISBEQUE, que de coisas sérias temos nós farta dose do acordar ao adormecer. Brigitte Nielsen, a musculada mulheraça das fotografias, é a ex-namorada de Stallone. E o garboso jovem foi um dos seus boyfriends, Flavor Flav, rapper norte-americano pelo que vejo famoso porque já tem "entrada" na wikipedia e tudo. Ao que parece já não estão juntos. Uma pena, faziam um lindo par.

sócrates ataca sócrates

dançam tango, dão-nos tanga, põem-nos de tanga

Quem os ouvir vai pensar que são inimigos irreconciliáveis. Mentira. Uma entre tantas. Os objectivos deles, ainda que com nuances de somenos, são iguais. Mais: já não importa aferir ou discutir se são de centro ou de direita, essa questão já nem se coloca. Fazem parte da classe política que tem enterrado este país tão fundo que milagre será erguermo-nos de novo. Isso basta para que vão dançar para a Patagónia, que também fica na Argentina, terra de tangos.

já tinham visto isto?

Rui Unas é Sócrates.

solidariedade com os portugueses chega dos quatro cantos do mundo

Desculpem os erros de legendagem, sim?

manifestação de dia 12 ganha notoriedade e adeptos

Eles, os politiqueiros deste país, que se cuidem. Vai ser em grande. Eu vou estar lá. E você?

ganhámos! ganhámos!

Que exagero, credo!

apalpanços na tv


Meu Deus, ao que isto chegou! Nem queria acreditar e ainda não acredito: Paul Rudd apalpa Eva Mendes e, por sua vez, uma rapariga que não sei quem é (apresentadora?) apalpa Paul Rudd. Tudo isto em directo na TV na entrega dos The Spirit Awards. Pelos vistos,  o espírito da coisa é carnal. Veja e pasme, como eu pasmei. Mas olhe  que, se isto não é hardcore, para lá caminha. Eu disse caminha? Pois. Veja o vídeo que se segue.

designers loucos


Peças de mobiliário deliciosamente malucas, tresloucadamente criativas. E algumas sexy!

o dia a dia das estrelas


O que fazem as vedetas dos desenhos animados quando não estão ocupadas a representar? Veja!

quer um autêntico cinema em sua casa?

Esta sala, com todo o delirante equipamento que contém, custou 6 milhões de dólares.

Escolha o modelo! Tem é que comprar uma máquina de fazer pipocas. Como está em casa e em família faça, a mastigar, os ruídos que quiser.

01/03/11

portugal à beira-mágoa

Programa de Mário Crespo na SIC NOTÍCIAS. Convidados de peso: Medina Carreira e Henrique Neto, antigo dirigente do PS.

mitos à la minute: che guevara


É bom acreditar que o mundo pode mudar.

montanha-russa caseira

Quero já uma no meu quintal!

não ponha as mãos no lume

lady gaga sabe da poda

Continuo a dizer: as canções até podem não ser obras-primas, que não são, no meu humilde entender, mas de marketing e publicidade percebe ela como ninguém.

marilyn, marilyn, marilyn


tomar chá com uma mulher nua

tom hanks mais hilariante do que nunca

Tom Hanks ensina a filha a desfilar naqueles concursos horrorosos em que as crianças surgem como pequenas e glamorosas vampes. De ir às lágrimas, é o que vos digo.

isto sim, é maratona!

mitos à la minute: alain delon




Tão esquecido anda o cinema francês!

mitos à la minute: jacqueline kennedy onassis


No final, logo a seguir às fotos, um programa completo de televisão dedicado à biografia de Jacqueline Kennedy.

28/02/11

carantonhas nipónicas

Um programa de televisão japonês. Impagável.

mais uma técnica inventada pelo mourinho

Futebol com binóculos.

novos logotipos das gasolineiras



Sem ofensa, claro.

transportes alternativos

aos papéis

Este bebé, quando for grande, vai ser amanuense, oficial de justiça, procurador, desembargador.

com jeito vai, coragem

O vídeo é um bocadinho sorna, mas o fim é primoroso, só por isso vale a pena.

estava-se mesmo a ver, não estava?

o bunker de kadhafi

Depois da casuncha do egípcio, o esconderijo do líbio.

viagra faz rir, ai faz faz

os luxos de mubarak


Estas fotografias andam a circular por email como sendo da casa de Hosni Mubarak no Cairo. Vejam-se pois mas com a devida precaução, não vou jurar que o humilde casebre pertença, ou tenha alguma vez pertencido, ao ex-presidente egípcio. 

metro de tóquio à hora de ponta

miragem na areia


Não é de carne e osso mas parece.

mitos à la minute: amália


Silêncio. Vai-se amar a voz do fado.

27/02/11

é preciso que se saiba!





Conferência de Arcadi Oliveres, economista espanhol e activista a favor da justiça social e da paz.

baile de máscaras

assassino encartado

Isto passou-se há dias, em Porto Alegre, durante um passeio de ciclistas. Imagens chocantes.

prenda da avó pelo natal passado

visite o nosso expositor

Rebuçados das mais variadas frutas, p'ró menino e p'rá menina.





andar direito por linhas tortas



as elvirinhas


bonecos de neve

Ou será antes bonecos na neve?

urinol descartável

Ideal em longas viagens de automóvel, não precisa de parar numa estação de serviço.


como poupar água em tempos de crise


casamento cigano

Blanca y radiante va la novia ...

oh p'ra mim a dançar!

E o que eu gosto da minha casa, dos meus naperons, da minha LCD, da minha estante de bibelots.

no tempo em que os animais falavam

Agora legendado!

habba babba

em socorro do bebé

ela aqui está!


Prometi-vos hoje a terceira pin-up. Ei-la. Tal como as outras anteriormente apresentadas no Pechisbeque, também esta não é flor que se cheire, por mim pode casar com o Hefner e ir viver para os Estados Unidos, Patagónia, Cuernavaca. Que vá e não volte!

está certo!

Certos, sincronizados, perfeitos. No Japão.

oremos, irmãos!

surpresa na eleição de "miss" brasil

nova arma de defesa

E se, à noite, um ladrão lhe entrar pela casa dentro? Use a mesa de cabeceira!

epic fail photos - WIN: Zombie Defense Ready