intoxicação informativa


Leia-se, em baixo, um excerto do editorial de hoje do Jornal de Negócios. Já se diz que foi o governo que pôs a circular tais especulações para ficar bem no retrato, ou seja, para Sócrates poder ter vindo ontem dizer que assinou um bom tratado, que as más notícias veiculadas pela imprensa não se verificaram, que, de joelhos, todos lhe devemos agradecer por mais este serviço prestado à pátria.

Custa a acreditar que assim seja. 

Ou sou eu que continuo a ser ingénuo. Nada a fazer quanto a isso. A não ser nunca votar Sócrates, como medida de segurança e de higiene mental.

Eis o excerto:

Todos os jornais cometem erros e são manipuláveis por fontes. O Negócios também já errou e errará. Mas houve desinformação gritante nos últimos dias, com exagero claro de medidas de austeridade, o que teve beneficiários. Como é verificável, o Negócios deu em primeira mão muitas medidas, incluindo o próprio pedido de ajuda. Não demos tudo o que agora se sabe. Mas não falhámos nada. À cumplicidade com as fontes preferimos a cumplicidade com os leitores. E assim não os enganámos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!