o anúncio mais premiado do ano

Desta feita, vou limitar-me a transcrever a notícia do Expresso online:

No passado dia 18 decorreu a Campaign Media Awards, uma entrega de prémios de publicidade que teve lugar no Reino Unido.

Para além das categorias tradicionais, como a "Campanha Mediática do Ano" (venceu a agência de comunicação Carat pelo trabalho promocional à British Gas), ou a de "Melhor Programa de Comunicações" (atribuído à MEC pela campanha "Let's Grow", para a Morrison), esta cerimónia estreou a categoria "Anúncio do YouTube do Ano" que, como o nome indica, premiou o melhor anúncio de 2010 exibido no YouTube.

O vencedor nesta nova categoria foi o vídeo da campanha "Abrace a Vida - use sempre o cinto de segurança", um anúncio de serviço público dos criativos da empresa Alexander Commercials, que publicaram o anúncio em janeiro deste ano.

No YouTube já tem quase 12 milhões de visitas e já é um premiado repetente. Recebeu a medalha de ouro nos Prémios de Publicidade Internacional de Nova Iorque, o 3.º prémio nos Leões de Cannes e está classificado como o melhor vídeo educacional e o mais visto no YouTube.

O vídeo premiado não mostra as cenas chocantes nem os números das vítimas de acidentes por ano, mas consegue ter tanto ou mais impacto emocional do que os vídeos tradicionais de prevenção rodoviária.

Veja o vídeo "Abrace a Vida - use sempre o cinto de segurança".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!