em terra de cegos, quem pisca o olho é rei

José Rodrigues dos Santos acaba de ser nomeado o melhor escritor do País. Pelos mesmíssimos portugueses que elegeriam Pedro Passos Coelho como o melhor político, Tony Carreira o melhor cantor, Joana Vasconcelos a melhor artista plástica, Miguel Relvas o melhor gestor e facilitador de negócios, Teresa Guilherme a melhor apresentadora de televisão, A Quinta como o melhor programa ou o BPN como o melhor banco nacional e Lili Caneças como a personalidade do ano. Os mesmos que elegeram Salazar como o melhor português de sempre e nos mantêm nesta apagada e vil tristeza onde só se lixa quem não está por cima.

Comentários

Jaime Santos disse…
Os Portugueses que elegeram José Rodrigues dos Santos não leem outra coisa que não seja José Rodrigues dos Santos, ou eventualmente o Dan Brown, porque o Paulo Coelho é sofisticado demais para aquelas almas...
E que elegeram a geringonça...
santiago disse…
Li 90% dos livros de Paulo Coelho, os últimos não passam de " caça", mais do mesmo. Só quem leu os primeiros se apercebe de que o autor se plagia a si mesmo nas suas últimas obras.
Anónimo disse…
É a democracia a funcionar, mesmo quando não nos agrada...

cps

Rui SIlva
Unknown disse…
Haja Cultura pimba!!!!
Nunca li qualquer livro de José Rodrigues dos Santos e nem tenho vontade d eler, mesmo depois de ver que ganhou este prémio.

Mas quer-me cá parecer que até José Rodrigues dos Santos, apesar de eu presumir que toda a sua valia como escritor não passar de mediana, ainda assim ele será maior do que o prémio em si. Tão-só porque é um prémio... português.

Abraço, caro Manuel Cruz. ;-)
Giuseppe

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!