a geração rasca fala da geração à rasca


Mário Soares e Pacheco Pereira em alegre sintonia acerca do 12 de Março. Ou seja, os velhos políticos assustam-se e reagem. Mal.



Mário Soares:


"Escrevi nesta coluna, há duas semanas, um texto sobre os Deolinda, falando da geração que, pela primeira vez, vai provavelmente viver pior do que as que a antecederam. Mas só tinha ouvido falar da música rock que provocou um entusiasmo unânime na assistência do Coliseu. Depois pude ler, no Expresso, a letra da canção, que me pareceu fracota. E agora pude, finalmente, ler um blogue que circula inspirado na canção - ou melhor, aproveitando-a - para convocar para o próximo dia 12 de Março uma manifestação de protesto, que querem tenha um milhão de participantes - imagine-se! - contra a política, os políticos, os partidos, sem excepção, o Parlamento, o Governo, a justiça, a economia, as finanças, etc.. Sem indicar qualquer alternativa relativamente ao que querem. Que objectivo move os autores deste blogue?"


Pacheco Pereira:

“Vai ser difícil evitar que a rua entre em cena, como na Grécia, E não vem da CGTP, nem do PCP, de cujas manifestações políticas vamos ter saudades. Vem do Bloco em primeiro lugar, vem da ala esquerda do PS, vem da extrema-direita, vem de anos e anos de um fermento que anda por aí, alimentado pela incúria e irresponsabilidade, feito por velhos reaccionários com nostalgia de Salazar e por jovens modernaços que passam a vida no Facebook e acham que o ecrã do computador mudou o mundo.”

Comentários

Sara L. disse…
Olá Manel, suponho que tenha encontrado a caricatura do Pacheco Pereira na net, mas o que é curioso é que ela foi feita pelo meu marido há já alguns anos (em 2002!), numa fase em que ele tinha um site de caricaturas ;) A Internet afinal é pequena, e pelos vistos as coisas que por lá vão aparecendo perduram! bjs, Sara
Unknown disse…
OOOOOppppps, só espero que ele não me venha agora pedir o pagamento de direitos de autor!!!!!!!! Bjs
Sara L. disse…
Pode ficar descansado... eu meto uma cunha! ;o)))

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!