De bandido e de louco, tem ele e não é pouco. O bandalho da guedelha marada, vivaço e ricaço como poucos - é o que ele diz e quem sou eu para o desmentir? -, despediu o director do FBI, o homem que, aliás, lhe deu uma mãozinha para sentar a nutrida rabada no trono imperial da grandiosa pátria americana. Para o biltre da trunfa assombrada vale tudo, a república das bananas chegou finalmente a Norte, Trujillo, Pinochet, Somoza, Getúlio, Videla deixaram legado na Casa Branca, o bargante da madeixa tresloucada, amázio platónico de Putin, de Duterte, de Erdogan, da pior canalha eleita pelos povos dados ao masoquismo. Ele aí está de vento na popa, não poupa pobres nem doentes, nem crentes noutras religiões que não a sua, prior do deus dinheiro, papa do capitalismo sem freios, papá de racistas, xenófobos e fascistas, matéria pútrida expelida nas cloacas da América profunda, a do KKK, dos saudosos do esclavagismo, dos fazedores de mártires, dos escrevinhadores das mais n...
Comentários
A n/fraca indústria não interessou desenvolver mas desbaratar, havia a Alemanha e Itália a proteger.
As n/pescas roubadas em prol de Espanhóis e outros, com a desculpa do modelo essencialmente artesanal.
Assim, fomos vistos como objectos de mercados exteriores, fomos levados no engodo do "desenvolvimento" e "modernidade" e passámos a comprar tudo, desde a comida, o alfinete, o carrinho de linhas, aos bens frívolos de encher o olho e status.
Aceitámos os desonestos e corruptos internos que delapidaram os fundos da nossa integração na Europa "amiga", os dinheiros destinados à criação do bem comum.
Agora vamos pagar pelo ponto a que nos deixámos chegar, usando a mesma receita que nos levou onde estamos: suaremos a dar dinheiro com juros imorais por uma "ajuda" que nos "oferecem" em retorno de "austeridade obrigatória" e do impedimento de um crescimentoe sustentado. E no fim estaremos na mesma.
Pode-se acreditar em tamanha estupidez? Está tudo no filme, tal e qual. SS