dr. nobre, é muito bem feito para não ser guloso!

Os trabalhos de Passos com o atalho de Nobre
por Daniel Oliveira



Como assinalei aqui quando Fernando Nobre deu o seu flic-flac à retaguarda, a jogada de Passos Coelho de candidatá-lo por Lisboa e prometendor-lhe o lugar de presidente da Assembleia da República não valeu um voto e revelou a massa de que é feito o candidato contra os políticos. Agora Coelho tem uma bota para descalçar.

O CDS recusa-se a votar no senhor. Compreende-se. Nem tal coisa tem nada a ver com a formação do governo, nem o CDS foi tido ou achado para tão estapafúrdio negócio, nem o senhor é votável. Sem qualquer experiência parlamentar, não conhece os regimentos nem o funcionamento da Assembleia. Seria feito em picadinho em todas as negociações entre líderes parlamentares. Sem haver uma maioria absoluta de nenhum partido, isto está longe de ser um pormenor.

O problema de Passos Coelho é que, com tudo isto, começa mal. Não sendo sequer seguro que toda a sua a bancada vote em Nobre, estreia-se como primeiro-ministro com uma derrota parlamentar e a falta a uma promessa eleitoral. É obra! Para compensar a coisa ainda se falou da escolha de Nobre para ministro. Dois péssimos sinais para o exterior. Antes de mais, do próprio: fica-se com a ideia que desde que lhe seja dado um lugar ele está por tudo. Depois, para o novo primeiro-ministro: os ministros não são escolhidos pela sua competência e preparação mas para resolver os problemas políticos da liderança do PSD.

Não vou dizer que lamento esta situação. Acho que Passos merece esta dor de cabeça. Quem procura os atalhos do oportunismo eleitoral mete-se em trabalhos.

Fonte: http://arrastao.org/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!