quem dá aos pobres empresta a deus?


Isso é que era bom! Esta gente, a da maçaroca, a dos carcanhóis, a do pilim, é geralmente tão católica, apostólica, romana, mais papista do que o Papa, de missa no papo e missal na mão, e, no entanto, quando chega a altura de acatar um dos muitos e bons ensinamentos que Jesus nos deixou enquanto por cá andou, moita-carrasco, fazem ouvidos de mercador, não abrem os cordões à bolsa nem que Ele voltasse à Terra para desancá-los forte e feio, como fez aos vendilhões do Templo, abençoado seja.

Quando chega a hora dos apertos, quando as vacas ficam magras de tanto leite lhes sugarem, depois de décadas de má conduta, esbanjamento, gastos à tripa-forra, num fartar vilanagem em regime de pensão completa, o que fazem essas damas e cavalheiros? Inventam taxas, impostos, castigos para os trabalhadores, os que os ajudam a ser ricos. Cortam nas indemnizações dos condenados ao desemprego, facilitam os despedimentos, privatizam companhias em sectores estratégicos, fecham escolas, entregam a saúde a empresas privadas e o mais que está para vir, porque este governo, outro que é mais papista do que o Papa, quer ir mais longe do que a troika no roubo descarado aos portugueses, é disso que se trata e de nada mais, chamemos os bois pelos nomes.

Eis o que querem Passos, Portas e Companhia, afinal meros testas-de-ferro, ou peões de brega o que para o caso tanto faz, dos senhores do arame, da bagalhoça, da cheta: que quem mais deve, que quem mais pode, menos pague. Os artigos de luxo têm a mesma taxa de IVA de produtos essenciais? Assim mesmo é que é. Os bancos pagam o menor dos impostos? Pois que paguem. Essa gente foge do fisco como o diabo foge da cruz? Deixá-los em paz. Os políticos usufruem de regalias, incluindo pensões de reforma, que a grande maioria da população não tem nem sonha vir a ter? É a vida!

Quem dá aos pobres empresta a Deus? O tanas! Isto bem repartidinho dá para todos e sobeja? Lá vêm os cabrões dos comunistas com o seu arrazoado de heresias. Vade retro, Satanás!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!