amizades espúrias


O PCP é conhecido pelas suas amizades dúbias a nível internacional, o que o desacredita e me desgosta profundamente (mas o que importa, aos dirigentes do PCP, a opinião de um perigoso contra-revolucionário?). Tenho, nos últimos dias, dedicado alguma atenção a Angola e às eleições, ao Zé Du, e à sua rica filha rica Isabel, ao seu apoderado Manuel Vicente e a outros comparsas e capangas que vivem à grande e à francesa num país à míngua de pão, de água, de saúde, de educação. São conhecidos os casos de corrupção, das fabulosas riquezas acumuladas, de gastos e gostos milionários daquela gente que abocanhou o país e se apoderou das suas imensas riquezas. 

Este artigo está online no Avante - aqui: http://www.avante.pt/pt/2021//121528/ - e diz o seguinte, relativamente ao espaço internacional na festa dos comunistas:

No Espaço Internacional é possível conhecer melhor as lutas, as tradições e as culturas de muitos países do mundo, pela mão das suas forças mais avançadas e progressistas. Estarão aí presentes stands, bancas, bares ou restaurantes do Partido Comunista Alemão; Partido A Esquerda, da Alemanha; MPLA de Angola; Partido Comunista da Bolívia; PT do Brasil, Partido Comunista do Brasil; PAICV de Cabo Verde; Partido Comunista do Chile; Partido Comunista da China; AKEL de Chipre; Partido Comunista Colombiano; Partido Comunista de Cuba; Partido dos Comunistas da Catalunha; Partido Comunista de Espanha; Bloco Nacionalista Galego; Partido Comunista Britânico; Partido Comunista da Grécia; Partido do Povo do Irão; Partido da Refundação Comunista e Partido dos Comunistas Italianos, de Itália; FRELIMO de Moçambique; Organização para a Libertação da Palestina; Frente Polisário do Saara Ocidental; FRETILIN de Timor Leste; FMLN de El Salvador.

Portanto, sem dúvida, o MPLA é um partido amigo e uma das "forças mais avançadas e progressistas" deste vale de lágrimas a que alguns chamam mundo. Estamos conversados. Como diria o Saramago, até aqui cheguei.

Mas se acha que estou a exagerar, de má vontade, imbuído do espírito reaccionário de uma Zita Seabra (chiça, penico!), leia mais este artigo - http://www.avante.pt/pt/2019//121387/ - do qual aqui vai, à laia de aperitivo, um pequeno excerto:

Nestes anos, de acordo com o MPLA, significativos avanços foram alcançados na construção, reabilitação e modernização de infra-estruturas produtivas e sociais como escolas, hospitais, postos e centros de saúde, portos e aeroportos. Os caminhos-de-ferro estão a ser recuperados e mais de 6500 quilómetros de estradas foram construídos ou arranjados. 

Estamos ou não conversados?

Comentários

ALGARVE REPORTER disse…
Muito bom artigo! Parabéns!

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!