onde pára a polícia?

É curioso, muito curioso que esta notícia - que data de Setembro de 2011 - esteja a aparecer por todo o lado no facebook, já vi uns 20 posts diferentes sobre o mesmo assunto, no dia em que se deu a maior manifestação de sempre em Portugal contra um primeiro-ministro, que por acaso não é Sócrates. Curioso. Oportuno. Sócrates, também por culpa dele, admito, serviu para meter no governo um energúmeno ainda pior. Mentiras, verdades e meias verdades, tudo foi dito a propósito do homem, a tudo se recorreu e recorre. E, pelos vistos, Sócrates ainda continua a dar jeito. Se o que se diz na notícia é verdade, é grave. Onde pára a polícia? Onde estão as provas, os indícios que sejam, e não apenas uma notícia que, por acaso, só foi publicada no Correio da Manhã (ou Correio da Manha, como eu prefiro dizer) e, pelo menos que eu saiba, em mais nenhum órgão de comunicação. Investiguem o Correio da Manha, além de José Sócrates. Talvez, e digo talvez em vez de muito provavelmente porque o Correio da Manha pode pagar a bons advogados e eu não, talvez, repito, se descobrisse o que move o pasquim contra Sócrates. Convirá dar uma ajudinha a Passos Coelho, lembrando sistematicamente os portugueses de que "a culpa de tudo isto é do Sócrates"? Ou haverá algo mais por detrás? Responda quem souber.

P.S.: antes de começar a ser insultado, informo desde já que não sou defensor de Sócrates e da sua prática governamental. Deus me livre e guarde.


Comentários

Anónimo disse…
Isto é pobreza de espírito que só serve para desviar as atenções ... manobras de quem se movimenta muito bem nesses meandros da comunicação e da espionagem. A mim NINGUÉM me engana
Unknown disse…
Dei-me ao trabalho de ir investigar um pouco mais esta questão e, ao contrário do que pensava, este assunto foi noticiado por mais jornais. No entanto, e isto continua a ser curioso, quem lhe dá destaque (e refiro-me apenas a órgãos de comunicação e não a blogues, que se apressaram a retransmitir a notícia) são, para além do Correio da Manhã, o Jornal de Negócios (ambos do mesmo grupo económico, a Cofina) e o DN + JN (também pertencentes a um só grupo, a Controlinveste). Não vi nada no Expresso e na Visão (pertencentes a um terceiro grupo, a Impresa). Porque será? Pinto Balsemão, presidente do grupo, não é, ao que se saiba, um perigoso Sócratista ... Depois, há quatro coisas mais que me chamaram a atenção: 1) esta história partiu de uma denúncia feita por um elemento da extrema-direita que está preso e não de um cidadão propriamente exemplar 2) Fala-se da família de José Sócrates e não de José Sócrates propriamente dito 3) Esse dinheiro foi acumulado ao longo de trinta anos (Sócrates tem 55, teria 25 anos quando essas contas offshore foram abertas e, nessa altura, acabava de se licenciar (afinal já era licencidado?) e não tinha sequer vida política, pelo menos em cargos de influência (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_S%C3%B3crates) 4) O assunto foi aflorado pelos jornais em Setembro/Outubro de 2011 e, depois, nada mais saiu. Só hoje, mão anónima volta a pegar na notícia e a espalhá-la nas redes sociais. Serei parvo, mas não nasci ontem. Tudo isto me levanta fortes suspeições de manobras de bastidores. Pode ser que não. Alguma vez viremos a saber se isto é totalmente verdade ou golpe de baixa política?

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!