terá sede em massamá?

Ontem, li um comentário num jornal diário em que se confundia, propositadamente, o Centro Português para a Cooperação com o Conselho Português para a Paz e Cooperação, como quem dá a entender que Coelho "colaborava" com uma ONG de longo passado que nada tem a ver com moscambilhas entre governantes e os chicos-espertos da praça.

Hoje, o próprio Público trás na capa a sigla CPPC em vez de CPC.

A confusão instala-se a vários níveis, discute-se Passos passo a passo e não se vai ao cerne da questão, as contas e os actos da Tecnoforma e do seu gémeo siamês, o tal Centro Português para a Cooperação: que acções desenvolveram ao longo dos anos, com que financiamentos e com que resultados práticos, ou seja, que efeitos positivos tiveram na vida nacional e no progresso do País. Desbravando-se esse terreno, chegar-se-á aos figurantes e figurões, sejam  eles administradores, conselheiros, consultores ou ... facilitadores de negócios.

E mais não digo, que não quero que me aconteça a mim o mesmo que a um ainda-não-se-sabe-qual ministro do actual governo: levar com um processo em cima por parte da inocente, transparente, remediada Tecnoforma. Terá sede em Massamá?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

defendamos a honra, porra!

oxalá me engane!