dia 3 é de vez!

Vamos ser lúcidos. Depois do 12 de Março, as coisas não têm corrido bem. Foram dezenas as acções de protesto que se convocaram, numa confusão de lugares, de datas, de objectivos. Iniciativas que resultaram em pouco mais do que fiascos, para além da "acampada" no Rossio que, essa sim, se tem revestido de significado.

De que estamos à espera? E como é que os exemplos de Espanha, inspirados aliás no nosso 12 de Março, não nos deram ânimo para ir para a rua e continuar a gritar? Até quando vamos assistir, impávidos, a esta campanha eleitoral de opereta e aguardar que os mesmos de sempre subam de novo ao poleiro para continuar o seu assalto descarado ao país e aos portugueses?

Será que é desta, será que dia 3 é de vez e que, a partir de hoje, deste exacto minuto, se vai passar a palavra por todos os meios ao nosso alcance, através das redes sociais, de blogs, por email? Será que no dia 3 vamos mesmo encher o Rossio durante todo o dia para gritar bem alto a nossa revolta e o nosso desprezo por estes políticos de ópera-bufa, estes fantoches de decadente espectáculo de marionetas?

E, porque Portugal não é só Lisboa, que se encham outras praças do país, do Porto a Faro, de Coimbra a Évora, do Funchal a Ponta Delgada. Pelo nosso futuro, pelo futuro dos nossos, não podemos, não devemos ficar em casa. Acredite: é possível mudar Portugal. Basta querermos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!