truão do bombo e do insulto



Por Pedro Barroso


O escândalo da Madeira ultrapassa tudo o que se possa conceber em termos de uso dos dinheiros públicos para promoção política local.

Descobrem-se agora os milhões - aliás, milhares de milhões! ... - gastos em obras muitas vezes de gosto e necessidade muito duvidosos. Por outro lado, quando pensamos Madeira temos a tendência para imaginar um "quase país" independente, uma espécie de filho reguila, gastador, estarola e sistematicamente contrariado; mas conferindo-lhe sempre uma importância e dimensão que nunca teve. A Madeira, porém, cabe inteirinha no concelho de Odemira por exemplo; e só a ilha de S. Miguel nos Açores já é maior que o "país" de João Jardim. 

A impugnação imediata e julgamento por crime de gestão danosa de dinheiros públicos é imperiosa e não pode haver quaisquer reticências do governo da Nação com este perigoso e irresponsável esquizofrénico. Dizer apenas que não se vai lá fazer campanha é pouco. Prisão imediata para este energúmeno e truão do bombo e do insulto fácil, este abutre de pacotilha, este irrisório e mal criado sujeitinho ... era bem mais seguro.

Sobretudo para todos nós, que lhe pagamos o luxos e a poltrona há tanto tempo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!