porco, sem desprimor


Trump, ó trampa:

Jurei que não havia de haver um dia, um só, em que te deixasse em paz. E não deixo. Infelizmente, não chego mais longe do que ao meu vizinho do lado, ao meu amigo virtual, aos meus incondicionais comparsas de facebook, uns porreiraços, digo-te eu que não minto ao contrário de ti, afamado autor de factos alternativos. Persisto. Insisto. Cantando até que a voz me doa. Jurando à fé de quem sou: és um idiota, Trump trampolineiro, tão risível como a minha prima Valquíria quando, coitadinha, lhe caíram as calcinhas de renda, no dia do casamento e diante do clérigo, pelas esquálidas perninhas de virgem quezilenta.

És um bluff monumental. Uma bosta fenomenal. Não tens ideologia, a não ser a que o dinheiro te inculcou, a do roubo e a do logro e a da fraude (eu sei isso, Trump da trampa, sei-o de ginjeira porque te topo à légua, até os Goldman, os Rockefeller, os Vanderbilt, os Hilton, os Koch, os Bush conseguem ser mais decentes do que tu, vê lá até onde desceste, baixo mais baixo não há nem pode haver, e olha que, tendo-me dado ao trabalho de ler a tua estória, dos teus estratagemas, esquemas, falcatruas só possíveis num país onde o dinheiro é lei e tu o rei, estou a ser de uma brandura digna de um São Tomás Aquino, um São Judas Tadeu). 

Pena tenho eu que existam portugueses, aleijadinhos de cérebro, entrevadinhos de meninges, que te preguem loas à toa.

Amanhã, vou voltar a ti. Vou voltar a ti todos os dias. Não vou longe, sei que não, chegarei aos amigos indefectos, indefesos porque sãos. Mas algum mal, mal tamanhinho mas ainda assim daninho, te hei-de fazer, raios te partam alma danada.

Porque, aprende que eu não duro para sempre nem na terra e muito menos nos céus, dos idiotas não reza a história. E dos filhos da puta, como tu és sem tirar nem pôr, ainda menos. És um porco no mais escatológico sentido que a palavra tem (os porcos, esses, não têm culpa que a palavra se te aplique como esterco em terra infértil e luva em cara bexigosa).

És um pulha, sempre o foste. As tuas negociatas de triliões, de dólares ou pesos ou rublos pouco te importa, sempre deram para o torto e tu sempre te safaste, nunca os pagaste. Juízes, banqueiros, políticos, investidores, autoridades "reguladoras" e desregulados a nadar em dinheiro têm-te dado os benefícios da dívida e da dúvida. Idolatrando-te esperteza e, oh corolário de uma vida!, virilidade.

O povo americano, parte dele, tem os olhos postos em ti como os pastorinhos na senhora da azinheira. Dois deles morreram novos. Tal como o povo americano decretou, nas urnas, o seu próprio martírio, talvez suicídio, talvez genocídio. E o nosso também, sem direito a voto nem voto na matéria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!