escorpiões enlatados

O governo, e os comentadores a ele engajados, e os políticos a ele acorrentados, não cessam de proclamar que a economia deu a volta, que nunca esteve tão bem, que o desemprego está a baixar. Diogo Feio, a feia criatura do CDS, por dentro que por fora nem bitates dou, teve até o desplante, ontem, de afirmar que se estão a criar novos empregos graças à política económica da comissão liquidatária de Portugal chefiada pelo Mamede em festa, Passos para uns, Coelho para outros, um palavrão para os demais.

É preciso ter lata! Em dois anos, o governo liquidou mais empresas e empregos e obrigou a uma descida de salários como nenhum outro se atreveu em Portugal nos anos de democracia. Estamos, quase todos, mais pobres do que estávamos quando Mamede veio fazer uma ... isso que o leitor está a pensar. Se a economia deu a volta para melhor foi para os abutres do capital desvairado, os especuladores, os mafiosos, os oportunistas, os chulos do trabalho alheio. Para esses sim, não há crise, a vida é-lhes opípara.

Mamede vencerá. Uma mentira, tantas vezes repetida, tornar-se-á verdade contra todas as evidências. Ou nos cuidamos ou teremos Mamede e sucedâneos de Mamede por uns 48 longos anos. É a nossa sina. É a nossa culpa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

defendamos a honra, porra!

oxalá me engane!

o grande azar de pedro passos coelho