FMI: assassinos, predadores, ladrões


Os nazis foram julgados em Nuremberga. Um dia destes, um dia que espero não venha longe, os responsáveis pela III Guerra Mundial, que está a decorrer neste exacto momento, irão ser julgados também. Os ideólogos, se se podem chamar assim, do neoliberalismo, têm saqueado os povos e condenado à morte todos os anos, num genocídio maior do que o de Hitler, milhões de pessoas em todo o mundo. A fome e a doença dizimam populações inteiras, em África, na Ásia, na América-Latina. A corrupção e o tráfico de drogas e de seres humanos alastram em resultado, também, destas políticas, afinal meros danos colaterais, inevitáveis, e até necessários, para se poder ganhar a mãe de todas as batalhas.

Não contentes com os seus crimes nesses continentes, estendem cada vez mais os seus tentáculos à Europa com o beneplácito da União Europeia e o conluio dos seus patéticos líderes, com Durão Barroso à cabeça (e aos seus pés). São eles os biltres do Banco Mundial e do FMI, mandatados pelas grandes corporações multinacionais. 

Os países mais pobres são espoliados dos seus recursos naturais, os desastres ecológicos sucedem-se, as doenças propagam-se, a falta de água e de bens alimentares é uma tragédia que atinge proporções nunca antes verificadas. Um dia serão sentados no banco dos réus e condenados pelo extermínio de biliões de seres humanos. Que esse dia não tarde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!