isto já não é uma democracia nem nós comemos todos


Você vota à direita. Está no seu direito. Afinal, ou há democracia ou comem todos. Mas é precisamente aí que está o busílis: por sua causa, nem isto é já uma democracia nem nós comemos todos. Mas você acha bem. Afinal, votou PSD e não vai dar parte de fraco assim com duas cantigas. A culpa é do Sócrates, que deixou o país na bancarrota. Agora, há que fazer sacrifícios, temos que pagar a nossa dívida, a honra do País acima de tudo, e o Dr. Passos Coelho, esse novo Salvador da Pátria, está-nos a pedir um ou dois anos de sacrifícios, passa depressa.

Pois bem, se pensa assim, pensa mal. Porque Passos, meliante e mesquinho, ao serviço dos grandes interesses (e olhe que esses interesses não coincidem com os seus!), está a fazer mais do que isso, está a destruir décadas de lutas por direitos sociais e laborais. E você, pactuante, apoiante, vai levar por tabela. A protecção do trabalhador foi mandada às urtigas: agora, pode-se despedir por tuta-e-meia. Os abusos de patrões, mais negreiros do que empresários, estão a vir a lume. Vai ter que trabalhar mais por menos dinheiro. Não lhe vão respeitar nem sábados, nem domingos, nem feriados. Vão-lhe dificultar o acesso à saúde, isto se não conseguirem desmantelar de vez o Serviço Nacional de Saúde. As reformas, de miséria, vão ser ainda mais miseráveis.

Chegam, como exemplos?

Portanto, caro pactuante, votante e apoiante do PSD, ou do CDS o que para o caso tanto faz, se pensa que isto são medidas passageiras, desengane-se. É o futuro, o seu também, que está em causa.

Mas vote, vote neles. Continue a apoiá-los. Para a sua reforma, deseja apenas uma enxerga e uma malga. Isso basta-lhe. Desejo-lhe felicidades. O mesmo não me posso desejar a mim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!