maçães podres



Recebi uma notificação da Google informando-me, aliás amavelmente, que um post meu foi removido deste blogue pelo seu, e passo a citar, "conteúdo alegadamente infrator e que poderá violar os direitos de terceiros e as leis de outros países."

A única infração que poderei ter cometido foi a de reproduzir uma fotomontagem de http://espectivas.wordpress.com que apresenta Bruno Maçães vestido de Hitler, mas mesmo assim duvido - até porque faço a devida referência à fonte da imagem -, que o blogue em questão se tivesse dado ao trabalho de recorrer à Google tanto mais que, julgo, gostará de ver o seu trabalho e ideias partilhados.

A não ser que ...

A não ser que tenha sido o texto o objecto da reclamação dirigida à Google. Se assim foi, estamos perante um claro acto de censura. Será legal neste país? Se calhar já é.

Se não foi o blogue proprietário da imagem, quem mais poderia ter feito queixinhas de mim? O Maçães, os assessores de Maçães (que os deve ter, agora que foi promovido a estrela governativa), os amigos de Maçães, o chefe de  Maçães em pessoa?

Tivesse sido o Maçães, um assessor, um amigo, o chefe, é preocupante o gesto. Quem é que andava, no tempo de Sócrates, a falar em asfixia democrática?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

defendamos a honra, porra!

oxalá me engane!

o grande azar de pedro passos coelho