o diabo veste saias


Como parte do povoléu que a senhora tanto denigre, dou-me ao trabalho de vir aqui contestar as suas palavras de ontem, no programa Barca do Inferno. A senhora é absolutamente primária nos seus comentários, dignos de uma direita trauliteira e não de uma direita inteligente, que também a há. Mas, ontem, foi ainda mais longe do que é costume. Está totalmente enganada, D. Manuela. É verdade que uma parte do povo português se alheia dos seus deveres de cidadania, que vota mal (nos partidos que a senhora defende), que se deixa ludibriar por contos de vígaros, mas não é menos verdade que há uma boa percentagem de portugueses que se tem manifestado nas ruas contra o passismo vigente sem que esteja a pensar, directamente, nas suas "regalias" ou no dinheiro que lhe têm roubado, embora isso seja inteiramente legítimo e até muitíssimo louvável. Fá-lo por solidariedade para com todo um povo que sofre. Fá-lo por indignação. Fá-lo por sentido de justiça. Eu sei. Eu sei que a senhora disse o que disse para se fazer interessante, para ser diferente, para provocar alarido e ganhar mais notoriedade do que aquela que indevidamente tem, porque não tem mérito nem como jornalista nem, quer-me cá parecer, como ser humano. Mas estou em crer que, desta vez, lhe saiu o tiro pela culatra. Qualquer dia vai ser tão odiada como os senhores que nos (des)governam. Continuarei a ver o programa, mas gravado. Assim, posso saltar as partes onde a senhora bota faladura. Não por qualquer laivo de censura. Mas por uma questão de higiene mental. Já me basta apanhar com o Coelho, o Portas, o Marco António e demais maralha ao jantar, quanto mais ouvir a senhora à hora da digestão. Cale a boca. Ou pense duas vezes antes de falar. Às vezes faz falta. No seu caso, faz sempre.

Comentários

Anónimo disse…
Nao ouvi o que a manuela disse, mas pelo que li é verdade que o povo português nao sabe votar, durante 41 anos é constantemente comido por lorpa. A MAIORIA do povo português não tem consciência histórica, social e política. Basta esperar pelas próximas eleições para ver que 80% dos eleitores vota psd/cds e ps. Cada um tem o que o escolhe e o povo português tem o escolhe porque usa o voto como arma , mas só dá tiros nos pés.
Anónimo disse…
Plenamente de acordo!Pena é não raparem o resto.
Anónimo disse…
nas últimas eleições já mais de 50% dos portugueses não foi votar, pelo que seria impossível esses partidos terem 80% dos votos dos portugueses. O que eles poderão ter é 80% dos portugueses que vão votar... se fizermos as contas andam a governar partidos que foram eleitos por 10 a 15% dos portugueses...

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!