notícia curiosa, muito curiosa, de dezembro de 2009

Palavra de honra que já não percebo nada disto. Então há pouco mais de um ano a gente emprestou dinheiro a quem agora nos vai emprestar dinheiro, sabe-se lá a que juros e com que custos para todos nós? Alguém me pode explicar?

DIÁRIO ECONÓMICO
Banco de Portugal empresta mil milhões ao FMI
Cristina Barreto 
01/12/09


O FMI já recebeu emprestado 50 mil milhões de euros dos países da União Europeia.


O Banco de Portugal assinou hoje um acordo para emprestar 1,06 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Este acordo faz parte de um compromisso assumido pelos países da União Europeia em Março de 2009 para reforçarem a capacidade de financiamento do FMI, com fundos até 75 mil milhões de euros.

Até agora, os Estados-membros já assinaram contratos de empréstimos com a instituição liderada por Dominique Strauss-Kahn, no montante total de 50 mil milhões de euros.

O compromisso assumido pela União Europeia no sentido de reforçar o capital do FMI foi estabelecido no âmbito da reunião do G20 em Abril último, tendo como objectivo ajudar os países mais afectados pela crise financeira e pela recessão mundial.

Comentários

Anónimo disse…
Tou parva! E se Angola nos pagar ? e Moçambique, Cabo Verde, Timor, os Balcãs e a Grècia? e o Sócrates, o Cavaco, o Portas? e os Dias Loureiros, as Fátimas de Felgueias, os Isaltinos, os Bragas, o Costa? e os BPNs? e os Parceiros Público Privados, os institutos de tachos e os tachados institucionais ? e os Vales de Azevedos, e os clubes desportivos foras-de-lei? E os não são sérios, a cabeleireira A, o dono da pastelaria B, o médico C, o mecânico D, o biscateiro E e o advogado F ? Quem mais me está a dever? Mandem-lhes o cobrador do fraque! Aproveitando os saldos já fiz marcação no campo de golfe para as férias e assim pode ser que consiga também a massa pró hotel. SS
Unknown disse…
Não se esqueça de uma coisa: nos campos de golfe tem IVA a 6%, um excelente negócio!
Anónimo disse…
Pois, foi mesmo aproveitar as "rebajas". Até conto que até ir de férias (quando pedir autorização ao IEFP c/pré-aviso de 30 dias, senão levo na touuca) os ginásios e spas também baixem a taxa, pelas mesmas razões desse desporto radical, sempre facilita os pobres dos turistas. Lá nos encontraremos, não é? abraço SS

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!