portugal: um país a descarrilar
Por esta noite, não me sobra já pinga de indignação para comentar mais este escândalo, publicado no Correio da Manhã:
Diz CEO da Soares da Costa
TGV: 150 milhões já foram investidos no troço Poceirão-Caia
O presidente executivo da Soares da Costa disse esta terça-feira que a concessionária Elos investiu cerca de 150 milhões de euros no troço Poceirão-Caia, mas escusou-se a revelar valores de uma eventual indemnização se o projecto do TGV for cancelado.
Por:Lusa
Pedro Gonçalves, que apresentou os resultados anuais da empresa, que integra o consórcio Elos, responsável pela construção do troço de alta velocidade Poceirão-Caia adiantou que, "se nada houver, em contrário os trabalhos poderão iniciar-se ao longo do próximo trimestre".
O CEO da Soares da Costa adiantou que em 2010, este projecto representava já um investimento superior a cem milhões de euros, e no final do primeiro trimestre, terá ultrapassado os 150 milhões de euros.
Estas verbas não dizem respeito à execução física das obras, mas sobretudo a estudos e projectos, adiantou Pedro Gonçalves, sem especificar de que forma estão distribuídas estas despesas.
Quanto a valores de indemnização caso o projeto seja cancelado, só poderão ser discutidos se houver uma decisão nesse sentido, disse aos jornalistas.
Sobre a cobrança de portagens na A23, o responsável da Soares da Costa salientou que "a concessionária tem estado a cumprir o acordo que celebrou com o Estado" apesar de faltar "o enquadramento de um acto legislativo".
"Esse diploma não depende de nós. Mantemos no terreno os trabalhos para a instalação de equipamentos de acordo com o que nos comprometemos", ressalvou.
Comentários