mentem, distorcem, roubam, matarão

A imprensa, sempre pronta a manipular em prol de um deus maior, o sacrossanto poder do dinheiro, tem vindo a desmentir, com desusada vivacidade, o governo em relação aos "estudos" feitos entre os países "civilizados" e que aconselham a baixar as indemnizações, só assim mereceremos o primeiro mundo, o El Dorado do capitalismno selvagem, o Éden da abundância norte-americana. Ou talvez chinesa.

Afinal, parece que não é bem assim. Parece que nos países "civilizados" o trabalhador tem outro tipo de defesas económicas e compensações em caso de despedimento, isto sem mencionar os níveis salariais e os subsídios de desemprego, bem mais elevados do que em Portugal.

Vejamos se a UGT vai deixar passar, e assinar por baixo, mais este atentado contra a vida dos portugueses, porque é atentado que se trata, se não mesmo crime de homicídio voluntário no caso de alguns.

E, entretanto, os patrões ainda não estão contentes, dizem que não chega, que ainda é pouco, que também seria aconselhável pagar as indemnizações a prestações.

A rapacidade não tem limites. Nem a imoralidade. Nem a capacidade para mentir, distorcer, roubar. E matar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!