sermão às ovelhas que se querem tresmalhar


Mal o PS adiantou algumas possíveis potenciais desejáveis e ainda por confirmar medidas para a próxima década e eis que os senhores que nos desgovernam logo vieram carregar no botão "play" e desbobinar a velha cassete de sempre, ameaçando com nova bancarrota, com o regresso da troika, com o apocalipse, o juízo final. Agora que tudo estava tão bem, que Portugal ia entrar numa era de prosperidade nunca vista, é que o povo se prepara para lhes dar uma nega nas urnas, para os meter numa urna e enterrá-los bem fundo, impedindo-os de ressuscitar seja na Páscoa ou no dia de finados. É muita ingratidão por parte de uma gente que tanto ficou a ganhar nos últimos anos: desemprego, precariedade, má saúde, má educação, alta de impostos, baixa de salários, perseguições abusivas por parte do fisco e da Segurança Social, escárnio e escarros cuspidos por uma seita de iluminados.

Ponderem, eleitores, pensem bem no que vos pode acontecer: o regresso de Sócrates disfarçado de Costa, mais gordinho e de tagarelar grosso, uma melhoria ainda que ligeira das vossas condições económicas e, enfim, algum oxigénio depois de anos de asfixia, de envenenamento, num ininterrupto bacanal de marmanjos dados à violação de direitos, dignidade e os mais elementares princípios de justiça social.

Claro que a procissão ainda agora vai no adro. Com ladainhas e novenas entremeadas de mentiras, promessas vãs e não se sabe quantas outras patifarias mais, os santinhos ainda são capazes de levar a deles avante. 

Avante camarada Passos, a vitória é difícil mas ainda pode ser tua. Mais uns trinta e tal anos e baterás o recorde agora na posse de Salazar. Pede um milagre ao teu deus menor, uma nova detenção lá para as bandas da oposição.

Costa terá também um amigo pródigo? É investigar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

defendamos a honra, porra!

oxalá me engane!

o grande azar de pedro passos coelho