sem perdão, dr. soares, sem perdão

Os (políticos) ricos que paguem a crise!

Na VISÃO de hoje, Mário Soares afirma que Sócrates tomou, corajosamente, as medidas necessárias para salvar o país. E mais uma vez aponta, com uma certa razão mas não toda, a crise mundial como responsável pelo que nos está a acontecer.

Esqueceu-se Mário Soares, talvez por ter culpas no cartório, que a nossa crise foi provocada, em grande parte também, pelos políticos e seus amigalhaços, os que "comem tudo e não deixam nada".

Eu até percebo que, neste altura do campeonato, seja necessário apertar o cinto. O que não percebo é que Sócrates e o seu governo estejam a apertar o cinto, e o pescoço, aos portugueses, mas deixem de fora os mais favorecidos. Para eles não houve PEC algum. Nenhuma medida destinada a fazê-los contribuir para a resolução da crise. Nem aos apaniguados colocados em empresas públicas ou semipúblicas. Nem aos bancos. Nem às mordomias de ex-presidentes da República (olá, dr. Mário Soares!), às alvíssaras de deputados e ex-deputados, às gordas reformas da gente dos partidos do poder, às despesas perdulárias com motoristas, consultores, assessores. Nem, em suma, aos ricos que fogem do fisco como o diabo foge do santo lenho, com sucesso e proveito, diga-se. E paro por aqui que não quero maçar o leitor com uma lista infindável de práticas condenáveis, de iniquidades, de corrupção, de abuso de poder, de injustiças, de crimes contra o povo e contra o erário público. Os portugueses de bem sabem do que falo. E não sabemos nós nem da missa a metade.

Não, Dr. Mário Soares. Sócrates não tem atenuantes nem perdão. E, com ele, o PS deve ser castigado. Por muito que me custe ver o PSD, outro que tal, subir ao poder, o PS não o merece nem merece o voto dos portugueses.

Comentários

Anónimo disse…
Subscrevo e acrescento: pasma-me os cegos do PS que não percebem que a malta tem toda a razão para estar zangados com a merda que fizeram e não está contra sacrifícios, mas sim contra aquela lista de cortes (e as que se seguiriam), sempre pela mesma bitola preguiçosa de impor só a alguns. Porque não aproveitam para correr com o engº (de)missionário, único culpado? E ofende-me as opiniões e anáçises lá fora, seja da Angela (sente desconforto? e nós, sentimos o quê?), seja das agencias de rating, seja dos analistas económico-políticos, seja das instituições da UE, seja dos media estrangeiros, por simplificarem a questão de acharem que os portugueses são burros, que chumbaram o Pec porque queriam mandar o país abaixo. E o Sócrates vai lá fora armar-se em calimero carpir e clamar a incompreensão e contar as mentiras que quer. Não tarda tem lá um cargo "prestigiante" para continuar a sua vida de incompetente. Tou cheia de veneno, já não posso ouvir mais a TV. Boa noite! SS

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!