há coisas que não batem certo


Foi a CGD, com sede em Lisboa, quem denunciou movimentações "estranhas" na conta de Sócrates. Mas foi a PSP de Braga quem iniciou as investigações. Quem é de Braga, quem é?

Podem apontar a Sócrates muitos defeitos, mas mesmo os que o odeiam visceralmente não o acusam de estupidez. Assim sendo, porque terá ele mantido uma conta "suspeita" na CGD, sabendo que o banco está tomado por apoderados do seu maior inimigo?

O motorista de Sócrates, o senhor Pernas, viajava até Paris para levar ao engenheiro malas cheias de dinheiro. De carro. Ou seria malaposta? Quem escreveu o argumento disto? Conan Doyle?

O caso Casa Pia foi, em grande parte, suscitado para derrubar gradas figuras do PS ao mesmo tempo em que ocorriam certos escândalos relacionados com  a Universidade Moderna, Portucale e os submarinos. O caso Sócrates poderá diminuir o impacto da eleição de António Costa como líder do PS, ajudar a manter a actual coligação no poder e, claro, fazer passar os Vistos Gold, as Tecnoformas, os BES e BPN para um secundaríssimo plano. Ambos os casos, da Casa Pia e de Sócrates, surgiram na imprensa, pela primeira vez, pela mão e pluma de Felícia Cabrita que, lembro, é a biógrafa oficial de Pedro Passos Coelho com  quem manterá, digo eu que não sou de intrigas, laços de amizade ou, no mínimo, de simpatia.

Eu sei. Eu sei. Tudo isto não passa de mais uma teoria da conspiração, desta feita inventada por socratistas empedernidos. Como eu, já se vê.

Comentários

Anónimo disse…
Quem é o maior inimigo de Sócrates no seu entender?
Manuel Cruz disse…
Queria que lhe respondesse "o próprio Sócrates", não queria?
mghorta disse…
Nada acontece por acaso, tudo tem um motivo, daí terem arranjado um bode expiatório para esta altura...
Anónimo disse…
Este povo ainda não recuperou da violência de ter-se remetido à sua insignificância territorial... a prosápia militar está contida e metida entre saias e entre pernas não se vêm tomates. Os mamões retornados voltaram para se vingar do continente e o supermercado é grande... PHODER PORTUGAL já que não há diamantes come-se na mesma.

Mensagens populares deste blogue

defendamos a honra, porra!

oxalá me engane!