a arte do pisca-pisca


O PASOK foi-se. A martelo. O PSOE está quase a ir-se. A punho. E o PS, pá? Aprenderá a lição e virará definitivamente à esquerda ou continuará cá e lá numa contradança a contraciclo? Ficará para trás, andará a reboque do neoliberalismo, perderá o andamento da História?

Claro que Costa não quererá governar com Coelho. Mas ... e se for com Rui Rio, já faz alianças, mexendo aqui e ali, pouco, para que tudo fique na mesma? E com o CDS de Portas, por-lhe-á trancas ou dar-lhe-á o visto gold de entrada num qualquer ministério, nem que seja travestido de democrata-cristão?

Os partidos da área socialista têm, por toda a Europa, virado à direita e pactuado com as políticas que nos têm levado ao descalabro. Um a um, vão reduzindo a sua influência e número de eleitores, numa erosão maior do que a dos partidos de direita, sustentados estes por ainda mais hipocrisia e capacidade de ludibriar. Só nós por cá, talvez porque "não somos a Grécia", continuamos a querer conferir ao PS a vã glória de mandar.

Até quando? Para quando uma alternativa de esquerda autêntica que consiga vingar e vingar-nos de Merkel, de Barroso, de Lagarde, da troika, de Pedro e Paulo, do Silva reformado, do Duarte Lima aprisionado, do Alberto João do Polimento, da Esteves do Inconseguimento, do Dias Loureiro do Deslumbramento, da Cruz gamada e da Cristas endiabrada, do Macedo, do Pires, da Albuquerque, do Relvas, do Arnaut, do Montenegro, dos condes e dos barões, dos mentirosos e dos poltrões? Para quando uma alternativa que nos tire da podridão instalada, da Justiça para ricos e das prisões para pobres, das clínicas para os abonados e dos cemitérios para os despojados, dos colégios dos meninos-bem e das escolas dos sem vintém? Para quando os ricos a pagar a crise que eles próprios criaram?

Até quando vamos ser cegos, negar a luz?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

defendamos a honra, porra!

a assunção da canalhice

oxalá me engane!