quem é amigo de donald rumsfeld, quem é?



Dêem-nos uma injecção atrás da orelha, já! Aos idosos, que nada produzem e recebem pensões, onde é que já se viu isto? Aos desempregados, que andam a receber subsídios e não fazem a ponta de um corno. Às crianças, senhores, às crianças que custam dinheiro ao Estado com estudos desnecessários. Uma injecção, já! Poupe-se apenas quem ainda tem emprego. Mas, a esses, reduzam-se-lhes os salários, aumentem-se-lhes os impostos, que sejam tratados como aquilo que realmente são, meros parafusos de uma engrenagem, parafusos que se deitam fora quando estão gastos, que se destroem quando não são precisos. Vá. Pensem nisso, senhores governantes. Para já, para já, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida veio dar uma ajudinha ao defender que se pode e deve limitar o acesso aos medicamentos mais caros para tratar doenças como o cancro ou a sida.

Ainda pensa que isto não é nada consigo, que vai escapar incólume a esta derrocada de valores, a este retrocesso civilizacional? Eu não. Eu vou para a rua. No Sábado, no Terreiro do Paço. Vou onde for preciso. E tanto me faz como me fez que venham os Camilos Lourenços desta terra, zangados com o povo, reclamar que o poder caiu na rua. Ele caiu foi de maduro, podre, corrupto. E mais vale ele do que nós. 

Aproveito, já agora, para enviar um conselho - gratuito - ao Donald Rumsfeld: promova o fabrico desta injecção. Vai ver que é um negócio do outro mundo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!